Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Budget 2012


Bonnes nouvelles!

Hoje no site da Radio Canadá, me deparei com o budegt do governo federal e a informação sobre o plano de imigração, além da prévia da lista de profissões prioritárias para 2012.

Acredito que estão incentivando os processos provinciais mais do que nunca, bem como estratégias para manter o imigrante no país e no posto de trabalho.

Bonnes nouvelles para os que pensam em vir para o Canadá, e para os que já estão, é bom saber das mudanças que estão acontecendo.


quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais mudanças no processo de imigração para Québec 2012

É meus amigos, as noticias não são tão animadoras. Mesmo dizendo que não me importo com o que escuto aqui e leio acolá sobre esse processo de imigração, nós não podemos “tapar o sol com a peneira”. 

Realmente o processo está cada vez mais difícil, tanto para quem já estar nele, como para quem pretende entrar... Daqui a pouco é melhor cruzar o México pra ser trabalhador ilegal em Miami... hahahah (brincadeira, gente!)

Vocês preferem primeiro a boa ou a ruim? Bom, vou deixar a boa para o final, pra dar uma aliviada nessas duas “bombas”. 
 
Abaixo os links com as listas de profissões agora separadas em grupos: (As pontuações não mudaram, apenas reoganizaram diferente daquela famosa lista que conhecemos).
La vai a primeira:

Réception des demandes.
Le 21 mars 2012, la ministre de l’Immigration et des Communautés culturelles a pris une décision concernant la réception de demandes de certificats de sélection. Selon cette décision, la ministre détermine le nombre maximal de demandes pouvant être présentées par certains candidats à l'immigration économique.

La vai a segunda:

Les travailleurs qualifiés paieront 344$ de plus pour immigrer au Québec.
En quête de revenus additionnels, le gouvernement de Jean Charest va appliquer aux immigrants le principe de la « juste part » payée. À compter du 1er avril, les travailleurs candidats à l'immigration au Québec se verront imposer une hausse tarifaire de 85 %.

A boa, digamos assim:

Le Conseil du patronat du Québec souligne le succès du Programme de l’expérience québécoise du ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles.
Montréal, le mercredi 14 mars 2012 – Le Conseil du patronat du Québec félicite les immigrants sélectionnés dans le cadre du Programme de l’expérience québécoise à qui la ministre de l’Immigration et des Communautés culturelles, Mme Kathleen Weil, remettait ce matin, lors d’une cérémonie, un certificat de sélection du Québec.

É isso gente. Mais não vamos desanimar. Para quem já deu entrada, não vamos morrer na praia. E para quem ainda vai iniciar força amigos, porque não é fácil e nunca será.

terça-feira, 20 de março de 2012

Materias para estudo de francês.

Bom gente, já esta passando da hora de enxugar as lágrimas, deixar as unhas crescerem, deixar de se descabelar, parar com a ansiedade e juntar os livros, dicionário e materiais para estudar francês.

Como prometido, depois de um post bem deprê rs, vou citar os livros pelos quais estou estudando francês. Desde janeiro eu praticamente não estudei mais, devido a um triste acontecimento com um familair meu, até pensei em desistir. Mas são coisas que estão no controle de Deus e não podemos interferir. O jeito é se manter forte e continuar seguindo em frente.

E quanto ao processo, não vou mais me abalar tanto com essas noticias que escuto aqui e leio acolá. Vou focar nos estudos, afinal, o francês não servirá apenas para a entrevista, e sim pelo resto das nossas vidas, assim espero.

Além dos livros, não posso esquecer é claro das musicas e filmes como do site MesDDL, eu recomendo! Assisto pelo menos 2 filmes na semana, mesmo que algumas vezes eu só entenda 30% do que eles falam.

Então vamos lá.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...