Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

5 meses de precesso provincial!


5 meses de processo provincial, é sim!!!

Não tenho como não contar o tempo, é quase impossível não fazer isso. Antes agente pensava que o nosso processo iria ser bem rápido pela nossa profissão ser prioritária. Mas agora eu já estou pensando o contrário, eu acho que é até uma forma de não se decepcionar com a demora. O pior é que agente esfria um pouco por conta de tudo isso. Sorte que tenho amigos, que mesmo distante, estão sempre presentes, dando força e incentivando =)

Nós tomamos uma decisão: vamos fazer o teste TCFq. Eu já venho estudando a algum tempo, parei, voltei e parei novamente. Mas com um empurrãozão dos meus amigos Daniel e Luciana vamos enfrentar esse teste. Ganhei de presente de aniversário deles livros para estudar, olha que legal =). Obrigada mais uma vez gente, vocês são demais. Haa, meu aniversário ainda é dia 22 de abril, mais já considero meu presente e eles sabem que vou cuidar muito bem.

E é assim, um ajudando o outro, assim como a Monique, que me passou ótimos materiais para ajudar no dia da entrevista e muito mais. Obrigada Monique, você é show.

Eu entrei em contato com o a Aliança Francesa daqui de Fortaleza e eles me passaram as datas do teste TCFq, caso alguém de Fortaleza queira fazer, seguem abaixo as datas com os dias de inscrição:

21 de Maio --Inscrição de 02 à 24 de abril
20 de agosto--Inscrição 25 de junho à 19 de julho
24 de setembro--Inscrição 06 de agosto à 23 de agosto
29 de Outubro--Inscrição 03 de agosto à 20 de setembro

Valor da prova: R$ 324,00

Vamos voltar a estudar, mais agora direcionando os estudos para o teste. Pois quando agente estuda só para entrevista parece ficar tudo um pouco vago, pelo menos comigo é assim. Então a ideia de fazer o TCFq vai ser muito boa pois vamos unir o útil ao agradável. Não que depois dele não vamos continuar estudando, muito pelo contrário.

E enquanto isso o tempo não para, a vida aqui continua. Já sonhei muito, fiz muitos planos, já fui e voltei mais de 365 vezes ao Quebec (em pensamentos rsrsr) e o lugar dos meus pés é no chão. Vamos seguindo em frente.

E para quem ainda vai iniciar esse processo, não percam tempo gente!! A ampulheta já virou e o processo caminha à passos largos para, não acabar, mais afunilar, filtrar, refinar, selecionar pessoas (e todos os outros adjetivos). Eu imaginava que um dia isso iria acontecer, só não sabia que seria tão rápido.

Tem um post muito interessante sobre a visão de um estrangeiro que veio morar no Brasil. Gostei muito.. e compartilho com vocês, vale à pena ler.

À la prochaine.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...