Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Consulta e exames médicos: OK!

Ontem fomos para a consulta com o dotô, o único que atende aqui em Fortaleza e  hoje fizemos os exames médicos necessários para dar prosseguimento ao processamento do visto. 

O numero agora é 1.250 esse é o valor que pagamos para a consulta e os exames médicos.

Essa é única desvantagem do nosso processo federal ter andado tão rápido, a exatos 57 dias gastamos 3.000 reais, ontem e hoje gastamos 1.250 reais e daqui uns 40 dias gastaremos $mais$ com as taxas dos vistos.

A consulta foi marcada pras 16:30, foi tudo relativamente rápido, ainda bem pois o pior lugar para se levar uma criança é aonde esse médico atende, uma clinica de radiologia. Ele primeiro pediu o rapport médical do baby, conferiu o numero do passaporte e data de validade (detalhe que não estávamos com o passaporte dele pois tiramos outro e o antigo ficou na PF), pediu o peso, altura e perímetro cefálico, bateu uma foto dele, apalpou a barriga em seguida fomos eu e meu esposo. Bateu nossas fotos, nos fez algumas perguntinhas básicas, auscultou coração e pulmão, apertou nossas barrigas, verificou a pressão, bateu o martelinho em nossos joelhos para ver se nossos pés levantavam e só. R$ 350,00 por pessoa só pra isso! E  pagamos ali mesmo, dentro do consultório, em dinheiro vivo, na mão do médico e alguém viu nota fiscal por aí? Nã-ná-ni-ná-não! Com certeza as nossas vinte e uma notas de cinquenta nunca que vão ser declaradas à Receita Federal…

Depois desse assalto, hoje partimos para realizar os exames. Primeiro tivemos que autorizar os exames de urina e sangue para usarmos o plano. Eu já tinha ligado pra me informar quanto seriam os raios X do tórax e já sabia que eles não aceitavam o nosso plano. Quando a moça do plano super bem intencionada disse que a clinica tem convenio sim com o nosso plano, meu esposo até se animou, maaaaaas detalhe, o plano cobre todo o tipo de raio X, os mais ultra, hiper, mega, hard modernos, MENOS um simples raio X do tórax! Oi?! Como assim gente?! A moça super solicita, então vocês podem fazer na mesma clinica Boghos que fica em outro endereço, lá aceita! Seria perfeito se não tivesse que ser nessa clinica e nesse endereço bem específicos, pois só eles sabem jogar o resultado dos exames no google tradutor e enviar o resultado do exame por e-mail. Fala sério!

Dai partimos para realizar os exames de urina supervisionada e sangue (HIV e Sífilis). O laboratório Clementino Fraga fica exatamente ao lado da clinica aonde o médico atende. Estava lotado e depois de quase duas horas de espera fomos enfim atendidos. Fiquei sem fazer xixi desde as 06:30 da manha até as 10:00, só pra vocês terem ideia de como eu tenho a bexiga tímida, totalmente o contrario do meu esposo. Parece que quando ele bebe agua passa direto hahaha, ele bebeu tanta agua e ficou tão desesperado que não aguentou ficar esperando e teve que pedir pra fazer logo pois não se aguentava mais. O resultado só vai ser entregue dia 22 e vai direto para o médico. Tenho certeza que a demora é porque fizemos pelo plano, pois eu já fiz exames nesse laboratório pagando e o resultado saiu em um dia.

Agora o Raio X. Chegando na clinica descobri que não pagaríamos 70 reais e sim 100 pra cada um. O primeiro valor é raio X do tórax e o segundo também! Pois é, só que eles vão cobrar 30 reais pra traduzir e enviar pro médico. POXA! Pelo menos eles já enviam amanha. Mais também, o raio X já esta lá, o trabalho deles é escrever umas besteiras e enviar pro médico, é tudo online. Que trabalhão. E ainda tiveram que bater duas vezes o meu raio X, colocaram uma aprendiz para me acompanhar e ela não me posicionou muito bem entre uma linhas quem tem desenhadas e saiu torto. Ai o cara veio com um papo de que eu tenho um pulmão grande e tem que bater outra pois não saiu direito! Me senti uma mergulhadora profissional. Hurrum....

Agora é esperar que o médico NÃO ligue pra gente hahaha. Ai sim vai ter dado tudo certo.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...