Páginas

domingo, 25 de maio de 2014

Décision prise/ Decision made!!!

Hoje nosso Ecas mudou para Décision prise, ou seja, nosso processo está chegando mesmo ao fim.

Achei estranho eles atualizarem em um domingo (sim eu entro todos os dias), mas não sei como o Ecas funciona realmente.

Agora é só esperar os danados dos passaportes chegarem com os vistos. Aí sim eu vou me permitir vibrar! Por enquanto eu estou “só” muito feliz, mas quando eles chegarem ai sim! Uhuuuuuuuu =D

quarta-feira, 14 de maio de 2014

E eles chegaram...

no consulado de São Paulo claro. Num tô acreditando!!!

Eu subestimei os Correios e já estava me preparando psicologicamente pra demora na entrega. Pra quem já trabalhou nos Correios e sabe como essas coisas funcionam...mas enfim, que bom que eles chegaram. 

A entrega estava prevista para amanhã, e chegou com 1 dia de envio. Enviamos por SEDEX convencional.

Agora é aguardar os próximos passos.

Volto depois ;)


terça-feira, 13 de maio de 2014

Passaportes rumo à São Paulo

Senhoras e senhores, já está pertinho do fim de um novo começo pra gente.

Pagamos hoje os DRP's e enviamos os passaportes para São Paulo. A ultima taxa desse processo foi R$ 1.970,00 depositados no HSBC em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Pelo menos crianças não pagam. Pegamos o recibo e tiramos uma cópia, já que temos que enviar o original para eles.

Em seguida fomos aos Correios, usamos o serviço SEDEX e pagamos R$ 52,30 pela postagem de 3 passaportes, duas cartinhas: uma comunicando a mudança do passaporte do baby e outra confirmando nosso endereço. Mais o comprovante de depósito claro.

Os Correios não tinha um envelope bonitinho para vender pra gente, então acabou indo no envelope pardo comum que já tínhamos. Eu pedi pro atendente pelo menos passar uma fita nas bordas pra deixar um pouco mais firme o envelope. Juro que me deu uma aflição ver nossos passaportes naquele envelope tão frágil. Mais vai dar certo! Vai chegar bonitinho!

Sem contar que postamos faltando pouquinho tempo pra ir hoje ainda. 

Segundo os Correios chega em dois dias. Vou acompanhar.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ecas mudou!

Passadinha rápida só pra avisar que nosso status do Ecas mudou para "Les résultats médicaux ont été reçus." Demorô. 

:)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Chegou o pedido de passaportes!

Já estávamos planejando ligar ou mandar um emailzinho básico pra São Paulo perguntando sobre os nossos queridos exames médicos. Eu já estava achando que eles tinham ido parar no limbo! Depois de feitos ficamos aguardando a mudança de status no E-cas para o famoso Les résultats médicaux ont été reçus e nada...

O prazo máximo deles é 21 dias corridos e já estava quase estourando, dia 13 de maio agora. Mas ouvi dizer que eles estão lotados de solicitação de Work Permit por causa do ciências sem fronteiras, inclusive muita gente indo pra Montréal que processa o visto no mesmo centro que é processado o nosso RP.

Maaaaas, ás 15:00 da tarde de hoje eis que chegou por e-mail o pedido de pagamento de taxa e envio dos passaportes \0/  \o/  \0/

Exatos 21 dias depois de feito os exames médicos! Temos que contar assim pois não sabemos quando eles foram enviados, quando chegaram em Ottawa (e o E-cas até agora nada de atualizar).

Temos 30 dias pra pagar os nossos DRP's (droit de résidence permanente) que é 490$ por adulto (crianças não pagam, menos mal) e enviar os passaportes. Além disso como o passaporte do nosso baby mudou, temos que  comunica-los com uma cartinha simples e também confirmar nosso endereço.

Vamos fazer um deposito bancário pelo HSBC direto na conta do Consulado. Lembrem-se que o depósito deve ser feito exclusivamente na "boca do caixa" e não no caixa eletronico. Lembre-se também de tirar uma cópia do comprovante de depósito para evitar qualquer surpresa desagradável. 

Quando enviarmos contamos como foi.

Je suis très heureuse (=






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...