Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vida que segue...

Faltando exatos meio ano e 10 dias para nossa partida eu começo a pensar nas tantas coisas que ainda temos pra fazer antes de ir. Dai você pode dizer que falta muito tempo ainda! Dependendo do ponto de vista é verdade rs.

Como dito no post anterior já temos uma data para nossa viagem. Mas até então não tínhamos confirmação nenhuma que estava tudo OK, tudo certo com as passagens e como sou ansiosa de nascença resolvemos ir no final de semana pessoalmente ao balcão de informações da Gol no aeroporto. Conseguimos confirmar nossa reserva, ainda tiramos algumas dúvidas sobre as bagagens de mão, as que serão despachadas, sobre carrinho de bebe...essas coisas. Pegamos o código da reserva da Gol e conseguimos marcar os assentos hoje pelo site. Com a Air Canada o esposo conseguiu falar pelo telefone de SP com eles, pegamos o código da reserva também e marcamos os assentos. Tudo OK. Quando compramos as passagens, fizemos a solicitação de um berço para nosso baby, mesmo ele estando com um ano e 10 meses acredito que ele vai caber dentro, e querer ficar um tempo lá depois que dormir rs. Agora resta saber se eles irão acatar.

Eu nem posso dizer que sou uma pessoa muito organizada, mas adoro listinhas e tentar me prepara o máximo possível antes de qualquer coisa. Há duas semanas fiz uma lista do que levar nas malas, desde eletroportáteis a remédios. Essa listinha não está totalmente terminada, acredito que ainda faltam algumas coisas, mais aos poucos vou colocando o que eu lembrar e sei que mesmo assim quando chegar lá ainda vou lembrar de itens que não coloquei. Hoje, comecei outra de, o que fazer antes de ir. Incrível como temos muitas coisas pra fazer ainda. Bom, pelo menos algumas já estão sendo executadas hahaha. 

E a vida segue...e segue pra mim de uma forma que, comemoro os aniversários de minha irmã, avó, mãe como se fossem "os últimos" eu estando presente. Pra mim é estranho esse clima de despedida diário. Eu fico pensando as vezes se elas tem esse mesmo sentimento que o meu, se passa na cabeça delas que no natal de 2015 nem eu, nem meu baby, nem meu esposo estaremos presentes! A cada página do calendário virada eu fico pensando que um dia a mais é um dia a menos. Um dia a menos que vou estar bem pertinho delas, um dia a menos que vou estar longe do meu cantinho, das minhas coisas, um dia a menos que vou tomar o café da manhã e o café da tarde e rir das besteiras que agente fala, um dia a menos que vou desabafar com elas. Olha, hoje "bateu", viu?! Sabe assim, aquela angustiazinha?! Agora eu entendo o que a 5 anos meu pai sentiu quando foi pra Itália trabalhar. Eu lembro que na época ele arrumou a mala uns 3 meses antes, e chegando mais perto, ele arrumava e desarrumava todo dia. Tinha dias que ele dizia que não ia mais de jeito nenhum, era uma angústia terrível pra ele, hoje eu entendo isso.

Não que esses sentimentos ponham em dúvida a minha vontade de imigrar. Todo mundo sabe que ficar longe das pessoas mais queridas é o preço mais alto da imigração. Então a gente se prepara ao longo do tempo, ou pelo menos tenta. Eu tenho consciência de que, o que estamos fazendo, mais do que nunca é para os nossos filhos. Que estamos plantando hoje para colher lá na frente, e que, os maiores beneficiados serão eles. Claro que isso "respinga" um pouco em nós também, mas isso tudo é para eles, é por eles. Mesmo eles crescendo longe dos vovôs, da bisa, dos titios, vendo eles a cada um ou dois anos talvez. Mesmo sabendo que eles não entenderão o sentido da festa junina, daquela comida tipica...é outra cultura, outras coisas...

Eu acho que já falei demais por hoje. Pra quem andou sumida, acho que agora vocês estão entendendo os motivos. Ainda tem outros motivos que acabei (acabamos) entrando de gaiatos no navio querendo resolver problema que não é nosso, mas c'est la vie. Isso vai servir de exemplo e lição para toda a nossa vida.

Até das redes sociais eu sai por um tempo, vou tentar aproveitar ao máximo esse tempo para nos organizarmos, para curtir minha família, antes de partimos para esse desconhecido conhecido. =)

Inté. 




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...