Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mudança de planos



É isso mesmo que vocês leram, mudança de planos.

Já mudamos de planos algumas vezes durante esses mais de dois anos de processo, muitas coisas aconteceram que acabaram nos levando a tomar algumas decisões, como:

- No começo pensamos em Trois-Rivières, depois mudamos para Montréal e enfim decidimos por Ville de Québec nesse começo de nova vida;

- Pensamos em nos mudar o mais rápido possível, como nosso processo é prioritário, era receber o CSQ, dar entrada imediatamente para o Federal e com os vistos nas mãos, comprar as passagens e partir, rumo ao Norte. Mas aconteceram algumas coisas pelo caminho que tivemos que retardar ao máximo possível nossa ida;

- Nosso bebê nasceu em meio a esse processo, e ainda conseguimos receber o CSQ dele na entrevista, sem precisar pedir para enviarem depois e gastar mais $$.

Como eu acredito que tem um tempo certo para todas as coisas nesse mundão de meu Deus, Ele nos presenteou agora, com outro bebê!!! Então....estou grávida novamente =D. No meio de todo esse turbilhão de emoções que é mudar de vida, correria pra lá e pra cá, tô buchuda!

Tínhamos decidido que iriamos fazer a francisação os dois, o nosso filho iria para a garderie, e como nossa profissão não tem ordem, era correr em busca de emprego, o que a maioria geralmente faz, normal. Agora, mudança de planos! Chegarei com uma gravidez avançada, 5 meses, fazendo pré-natal, e provavelmente não dará tempo de fazer a francisação. Será apenas o esposo em busca de emprego nesse começo.

Estamos muito felizes com o nosso segundo filho, logo eu que quero ter quatro (podem criticar eu não me importo rs). Também estou com medo, mas estou corajosa! 

Estamos pesquisando onde posso ter meu acompanhamento e onde ele poderá nascer. Me deram a dica de procurar um CLSC (Centres locaux de services communautaires) para obter mais informações e pelo que li, existem dois hospitais onde posso ter o bebê, o CHUL, é um hospital universitário designado para urgências pediátricas e o Hôpital St-François d'Assise. Como nós dois estamos muito bem, já vou fazer praticamente todos os ultrassons aqui no Brasil, acho que farei apenas mais um no Canada, já passei pela experiência do parto normal (é maravilhoso, não abro mão), já temos experiência com crianças e já posso testar se é bom ou não o sistema de acompanhamento e parto no Québec ;) Não será um bicho de sete cabeças, não sou a primeira e nem a ultima que chegará grávida e eu acredito que terei tratamento VIP hahaha. Vou confiante. 

Outra boa noticia é que estamos agilizando a ida da minha mãe para nos ajudar quando o bebê nascer. Temos um filho que terá dois anos quando o outro nascer, então, help mamis... Essa semana vou dar entrada no visto de turismo para ela, e irei fazer a solicitação online mesmo, não via VAC.  Tem muita gente boa que mostra o passo a passo de como fazer, vou seguir e depois conto aqui se deu certo. 

Assim, foram estas as mudanças em nossos planos, a chance de começar de novo em outro lugar, outra língua, outra cultura, outro filho, tudo novo. Agora é seguir com os planos com coragem e fé.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Quem é vivo sempre aparece =)

Pois é gente, eu não morri! O que pensar de uma pessoa que passa mais de 5 meses sem atualizar um blog de imigração faltando pouquíssimo tempo pra viajar e fazendo tantas coisas antes de ir....podendo dar muitas dicas sobre abertura de conta, aluguel e afins?! Tinha que ser eu! Perdoem-me aos poucos mais não menos importantes leitores do bloginho.

Mas sabe aquele momento da vida que tudo acontece tão rápido e intensamente que parece que vamos vomitar a vida?! Pois é, assim foram esses últimos tempos. Agora que a página do calendário virou, o frio na barriga aumentou: falta exatamente um mês para a nossa viagem. E tanta coisa aconteceu que vou tentar fazer um resumão em duas postagens. Não menos interessante que o primeiro post, mais o segundo vai ser punk hahaha. Vamos lá, pela ordem dos acontecimentos:

1 - Nosso voo mudou. O carinha da Casa Blanca Turismo onde compramos as passagens com quase três anos de antecedência nos ligou informando que nosso voo que sairia de Fortaleza operado pela Gol, teria que fazer uma escala em Recife para depois ir para SP (pois ela deixou de operar direto pra SP, segundo ele), e nessa jogada, o tempo que seria de 3 horas e pouquinho de espera aumentariam para 9 horas naquele aeroporto maaaaraaaaaavilhoso de Guarulhos! Calmaêê, né assim não meu fi. Mexa seus pauzinhos, canudinhos pra tentar qualquer coisa melhor que isso, 9 horas em SP, com um bebe não rola véi. Briga vai, briga vem, ele conseguiu mudar pra TAM. Dai ficamos assim: vamos direto pra SP e passamos 5 horas esperando lá. Não ficou grandes coisas, mais foi o menos ruim.

2 - Alugamos um AP. Depois de muito pesquisar hotéis, motéis, pensei até em acampar no começo, mas lá não rola, decidimos começar a pesquisar um apartamento mesmo pra ficar logo. Um final de bail achamos que seria o ideal. Eu sempre acompanho algumas comunidades no facebook e vi um final de contrato de aluguel de um rapaz que está voltando pro Brasil. De cara já gostei do AP e fiz de tudo pra fechar logo com ele, mas acho que me precipitei um pouco. Explico: Desde que compramos as passagens eu fico sempre vendo os alugueis de apartamentos em Quebec, muitos lindos, alguns caros, ou distantes de alguns pontos estratégicos, mas por incrível que pareça, passaram-se dois meses sem nada de apartamento pra alugar. Eu já estava ficando preocupada e com medo do nosso dia de ir embora chegar e não dar tempo de alugar nada, dai quando vi esse AP, quis logo agarrar. Ele é um 2 e 1/2, mais é bem grandinho, semi-mobiliado (fogão e geladeira) com água e aquecimento inclusos, menos de 5 minutos a pé da Universidade de Laval e do Cegép, tem um mercantil perto. O contrato vai até agosto de 2015 e é todo feito com a imobiliária por intermédio da concierge, e essa imobiliária tem vários apartamentos espalhados pela cidade. Pagamos o primeiro e o ultimo mês (março e agosto) e enfim começamos o nosso histórico de credito no Quebec. 
Mas logo depois começou a aparecer alguns outros apartamentos beeeem mais interessantes, principalmente pelo fato de serem maiores e serem um pouco mais bem localizados. Apesar desse ter um quarto, sala e cozinha juntos, o banheiro e uma varanda e, ha, é no primeiro andar, ótimo pra quem tem filhos, acho que dois quartos seria melhor pra gente! Mas, não vou chorar de barriga cheia né gentemm, temos um teto pra passar o frio nesse começo de nova vida. Depois vemos outra moradia maior, quem sabe até uma casa, mais afastada mesmo, compramos um carrinho...I have a dream...

3 - Abrimos nossa conta. Pobre não pode ser cliente privé, personalité, blablablé do HSBC, então foi no Desjardins mesmo. Foi fácil, rápido, tudo pela internet e em uma semana nosso rico dinheirinho já estava congelando no Quebec. Enviamos pouquinho, só pra testar e num é que funcionou! Eu nem vou escrever o passo-a-passo aqui porque eu sei que você leitor é muito bem informado e deve saber até melhor que eu como fazer isso. E além disso, tem super blogs por ai que cumprem esse papel de explicar detalhado muito bem. But, se você quiser, escreve ae que te explico tintin por tintin.

De resto são as coisinhas do dia a dia. Cancelar cartões, telefone, plano de saúde, separar roupas para levar, ver o que falta finalizar da listinha de afazeres, comprar coisas pra levar. Por falar em comprar, queria tanto levar umas rapaduras na mala, mais to com medo de pensarem que é pacotinho de drogas sei lá, e rapadura pesa também!

Meu pai veio também, ai minha nossa sinhora, ó mês sufrido esse de janeiro. Ele passou um mês aqui. Viu o netinho que só tinha visto com 3 meses de vida. Aproveitamos, comemos, passeamos, brincamos, conversamos muito e ele partiu, deixando aquele gostinho amargo que é a saudade. =(

Foi isso, b-a-s-i-c-a-m-e-n-t-e. Prometo que não vou demorar pra postar o segundo post com a outra novidade.

Inté.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...