Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Visto Americano em mãos.

Salut! Uma passadinha rápida para dizer que conseguimos o nosso visto americano. o/

Dia 04 de maio viajamos para Recife, levamos todos os documentos que comprovam que temos vínculos com o Brasil, mas não pediram absolutamente nada. Mesmo assim não custou nada levar. 

Assim que chegamos fomos direto ao consulado, nossa entrevista estava marca para às 07:30. Pegamos uma filinha básica, mas entramos logo em seguida. Entregamos os documentos que eles pedem no site oficial do Consulado de Recife, pegamos a senha e aguardamos. Quando nossa senha foi chamada, fomos colher as digitais e logo em seguida fomos para a entrevista.

A oficial consular perguntou duas vezes para onde íamos, no que o marido trabalhava, o que eu fazia, e em seguida nos aprovou =D
Ela não tinha muita familiaridade com a língua portuguesa, até ajudamos ela em uma pergunta. Ao contrário do que dizem nos sites que eu pesquisei, que você tem que falar o mínimo possível e super diretos, a entrevista foi o contrário, bem descontraída. Eu adorei.

Ás 09:00 da manhã saímos de lá super felizes, sorriso de orelha a orelha (imagina quando for o nosso CSQzinho?!!). Depois resolvemos conhecer Recife à pé. Nunca andei tanto... passamos pelo shopping Boa Vista, fizemos uma massagem em uma super cadeira lá no shopping, e fomos andando pelo centro, passando pelo marco zero, torre de cristal até o Forte do Brum, ufa! Gostei de Recife, ainda não tinha conhecido. 

É isso, qualquer novidade conto mais pra vocês.

À la prochaine.

16 comentários:

  1. Parabéns.
    vcs são da ibc em fortaleza?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu conheço e meus pais são da Batista (não da central) mas nós não somos. =)

      Excluir
    2. oi, foi só uma duvida, pois uma prima falou de um casal da ibc que tbm irá imigrar para o quebec. achei que pudesse ser vcs. Mas td bem, e mais uma vez, parabens pelo visto EUA e que o CSQ venha rapido tbm.

      Excluir
    3. Tudo bem =D. Obrigada pelas felicitações e espero que venha logo logo. Vocês moram em Fortaleza?

      Excluir
    4. Eu estou na casa dos meus pais em fortaleza até poder ir encontrar meu esposo no quebec e meu esposo está no sul esperando o visto de trab sair ainda essa semana para poder viajar em seguida para o quebec.

      Excluir
    5. Olha que legal, já estão na reta final então =) Boa sorte no novo começo de vida lá. Qualquer coisa pode mandar e-mail pra mim. Um abraço.

      Excluir
  2. Obrigada :-)
    Irei ficar aqui acredito que até agosto qndo poderei ir encontrar com ele. Já estamos a 15dias separados e já estou morrendo de saudade :-(
    Mas sabiamos que o começo seria complicado mesmo.
    Boa sorte para vcs e para agente.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu imagino, é dificio mesmo, mais tudo será superado. Boa sorte pra vocês. =D
      Abração.

      Excluir
  3. Lídia Parabéns pelo visto, agora é se preparar para visitar o Canadá. Qualquer coisa pode falar com a gente.

    Bjs

    Daniel e Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meus amigos, qualquer coisa eu vou "perturbar" vocês sim!! ;D

      Beijão.

      Excluir
  4. OI Lídia,

    Parabéns ! Estamos no mesmo barco... Enviamos nosso Dossier em Dezembro de 2011 e até hoje nada de sinais do México. Tem que ter muita fé e paciência. Tiramos os vistos americanos também e estamos tentando aceitar toda esta demora. Qq coisa mande um e-mail ou visita nosso blog, estamos nessa há muito tempo ! Fiquem com Deus ! Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo, parabéns pra vocês também. É, não está fácil, tem horas que bate o desânimo, tem horas que você estuda com todo o fervor...enfim. O jeito é conjugarmos o verbo 'Attendre' rsrsr. Vou começar a seguir o blog de vocês =) Um abração.

      Excluir
  5. É bom mesmo já ter o visto americano!

    Também providenciei o meu, e também o de turismo canadense com múltiplas entradas.

    Planejam fazer uma viagem de reconhecimento nas terras geladas?

    Pois é, agora estamos no mesmo barco! Enviei o dossiê, e agora o jeito é esperar também pela celeridade do processo coperar (ironia). rs..

    Um abraço casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe, nós precisamos fazer essa viagem de reconhecimento sim! Antes agente pensava que o processo iria andar rápido e em 1 ano já estaríamos lá, mas com todas essas mudanças fica dificio. Vamos tirar também o visto de turismo de multiplas entradas e tudo dando certo vamos fazer essa viagem =)

      Agora que você enviou é cruzar os dedos e conjugar o verbo attendre rsrs, estamos na torcida pra isso tudo se desenrrolar logo.

      Abração.

      Excluir
  6. Parabéns para voces, somos daqui de fortaleza, e estamos no sétimo mês do processo federal.
    Reginaldo e Emanuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu conheço vocês, de vista rsrs, vocês são amigos do Nilton Jr não é? Vi vocês na palestra que o BIQ promoveu ano passado. A espera está longa não é? Para os dois lados...temos que ter paciência e muita fé. Um abraço.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...