Páginas

quarta-feira, 26 de março de 2014

Levando cachorro de grande porte pro Canadá

Eu sempre tive um sonho de possuir um Golden Retriever, e no meio do meu processo de imigração eu acabei adotando um. Me chamaram até de louca por conta disso -"Porque você inventa de comprar um cachorro se pensa em morar fora do Brasil"? Pois é..mais não me arrependo porque ele é o goldendoido mais lindo e mais fofo e mais doido do mundo e claro que não vamos deixa-lo pra trás!!

Mas até então eu não tinha pensado em como leva-lo, quero dizer..eu achava que daria pra despacha-lo como bagagem, só que não!! Tenho que leva-lo como carga viva por um empresa especializada por conta do peso dele junto com o kennel que excede o limite permitido pelas cias aéreas, ou seja, $nada$ $barato$.

Como moro em Fortaleza e todas as empresas estão situadas em São Paulo tenho três opções: Ou pago o serviço para virem pega-lo na minha casa, ou peço algum familiar meu para deixa-lo no aeroporto e pagar as taxas necessárias, ou meu esposo volta pro Brasil e faz tudo o que tem que ser feito. Sim, temos que ir primeiro, alugar uma casa ou apartamento que aceite um cachorro grande e depois leva-lo. Não queremos chegar lá de mala, bebe, cuia e cachorro e temos muitas coisas a fazer nos primeiros dias!

Antes de falar das empresas, preciso dizer o que temos que providenciar para o nosso amigo peludo:

- Carteira de vacinação com antirrábica em dias;

- Atestado de Saúde que deve ser emitido por um veterinário particular, assinado e datado com 48hrs antes do embarque;

- Caixa de transporte (isso não vai ser fácil aqui.)

As outras coisas como o Certificado Internacional de Transito (CZI), a Emissão da Declaração Simplificada de Exportação (DSE), atestado de saúde do animal modelo internacional e outras coisas a mais são com a empresa de exportação.

Seguindo dicas de colegas e pesquisando um pouco, fiz orçamento com 5 empresas de transporte de carga viva, dessas 4 me responderam, vamos lá:

PS: Essas informações é o que aconteceu comigo!


- Super atenciosos e responderam meus e-mails bem rápido;

- De todas as empresas essa foi a que achei mais caro o envio. (valor final: frete + taxas cia aérea + honorários).


- Eu passei e-mail pra eles mais sem sucesso, apenas quando entrei no perfil do facebook deles e passei e-mail diretamente para a responsável, consegui uma resposta;

- Ela foi super atenciosa, me ligou inclusive até fiquei surpresa e sanou muitas duvidas minhas, eu adorei;

- O valor do frete saiu um pouco mais barato que a MM Cargo;

- Inclusive simulei com eles outras formas de envio: pela Air Canadá e pela United.


- Eles me responderam super rápido também;

- Inclusive o responsável me ligou e foi super gentil, fez algumas simulações comigo e me deu ótimas dicas;

- O valor do frete ficou parecido com o da Sysbrac;

- Também fiz simulações indo pela Air Canadá e pela United.


- Eles foram os primeiros a me responder por e-mail;

- Não me ligaram;

- O valor do serviço foi bem mais barato do que todos, uns R$ 600,00 mais barato mais ou menos;

- Detalhe que parece que eles não fazem pela Air Canadá (não ficou claro isso pra mim).


- Estou esperando resposta até hoje.


Devem existir outras empresas, mas as que escutei falar são essas.

Eu percebi que vai sair mais em conta(?) se eu fizer o pacote aéreo até Toronto e de la pagar um frete até Montréal (não sei quanto vai custar isso). 

Detalhe: A United só opera até Toronto, se eu quiser que ele vá até Montréal tem que ser pela Air Canadá mesmo, e isso sai bem mais caro.

Ainda temos que pagar o valor da TAM Cargo (Fortaleza -> São Paulo) na hora do embarque dele (ai!). As empresas fazem a reserva.

Então é isso. Nós ainda vamos resolver qual empresa usar, trocar mais uns e-mails e telefonemas sem dúvidas, veremos como iremos fazer de Fortaleza para São Paulo... mas fica a dica pra quem tem um ou mais amigos peludo grande.

Inté mais.




13 comentários:

  1. Ótima informação!!

    Temos um black labrador, destruidor, bagunceiro, mijão, mas muito carinhoso e amamos ele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Izabel, o nosso Golden é calminho...mas as vezes é bem doidinho hahahah. Aconselho você fazer uma simulação com todos eles pra ver qual fica melhor pra você. Abraços.

      Excluir
  2. Adorei o post. Eu tenho um filho de 4 patas também, mas no caso ele é pequeno e não é! É um pug e ele é bem gordinho e não pode ser despachado no compartimento de cargas por conta da respiração. Estou fazendo dieta nele para ele não passar dos 8 kgs. Queremos levar na cabine junto com a gnt. Ele é calminho, dorminhoco e sofre muito com o calorão da terrinha. Espero muito conseguir leva-lo. Essas empresas você sabe se eles despacham a carga em cabine pressurizada. Se eu não conseguir levar o bacon com a gnt na cabine preciso achar alternativas.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, acho que você sabe que as cias aéreas colocam o maior boneco pra levar um auau de focinho curto! Das empresas que entrei em contato, elas me disseram que não levam Bulldogs nem Staffordshire Terriers e ainda dizem que animais de focinho curto precisam de cuidados extras devido a problemas respiratórios. Para eles precisam usar kennels com um tamanho acima do normal com ventilação nos 4 lados, se não houver, deve ser confeccionado 07 buracos na parte inferior e superior traseira (usando brocas ¾ polegadas). Agora se eles despacham em cabine pressurizada realmente eu não sei te informar! Mas passa uma mensagem pra eles. Abraços.

      Excluir
    2. Rita, também tenho pug e estou nessa busca do transporte. Você conseguiu resolver? Me conta, please. Bjs.

      Excluir
  3. Ola,
    Li agora seu posto pela 2 vez e essa eh a primeira vez ue comento aqui.
    Eu tambem estarei indo para o Canada com uma cadela, mas a minha eh pequena. Pesa menos de 4 kg.
    Quando li da primeira vez pensei que nao precisaria desse servico, mas ja estou pensando em usar.
    Eh que ainda moramos em Dubai e irei ao Brasil agora fim de Abril e achava que iria para o Canada em Julho direto do Brasil. SO que meu marido mudou de ideia e antes de ir para o Canada voltaremos para Dubai por pelo menos um mes. Ate agora so voltaremos ele, minha filha e eu.
    Agora estou em duvida se trago a minha cadela ou nao, pois nao sei ao certo se sera mesmo um mes ou tres. Meu marido todo dia fala uma coisa.
    A unica coisa certa eh que iremos para o Canada ate outubro pois eh quando vence nosso visto.
    Imagina minha aflicao sem saber o que fazer... se trago ela... se deixo com minha sogra...
    Queria agradecer ao detalhe so post pois atraves dele acabei enviando email para todas as empresas ja para cotar os precos e me precaver.
    Obrigada mesmo.
    Abracos

    ResponderExcluir
  4. Magina Anna, eu quem agradeço pela sua atenção e fico feliz de saber que de alguma forma ajudei alguém. é um pouco difícil encontrar gente comentando de como levou seu cachorro como carga viva. Eu também fui bem adiantada nas minhas pesquisas..quase um ano de antecedência..mais isso é ótimo pois a medida que as datas vai se aproximando as coisas vai ficando mais difíceis e com pouco tempo para pesquisas. To torcendo pra que de tudo certo ;) Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá! Em torno d quanto giram os valores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago. Gira em torno de R$ 6.000,00 a R$ 9.000,00 tudo vai depender da origem/destino, por qual CIA aérea. Sugiro você fazer um orçamento com eles.

      Excluir
  6. Olá,

    Também temos um golden. Chegou a pesquisar sobre aceitação para os alugueis no CANADA? Fiquei sabendo de alguma dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Evandro, tem algumas restrições sim! Principalmente em apartamentos. Acredito que em casas seja mais aceitável, dai vai depender de quem esta alugando pra você. Mas, embora seja menos opções, mas tem sim imoveis disponíveis, se não fosse assim, ninguém levava os peludos né.

      Excluir
  7. Olá,
    Sei que o post é antigo, mas gostaria de saber onde você pesquisou apartamentos/casa que aceite cães tipo Golden Retriver? Eu e minha esposa temos uma e vamos levar conosco p Montréal.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel. Você conseguiu? Estou com a mesma dúvida.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...