Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Porque escolhemos “com emoção”..

Eu não sou de fazer drama mas leiam esse meu relato e me digam se, ao nascer, eu não escolhi o a opção “com emoção” do brinquedo da vida…

Ontem a tarde eu recebi o tão esperado envelope do consulado. Sai pulando de alegria pela casa, abri o envelope e dentro vem: 

  • 1 folhinha com explicações básicas sobre os vistos e a chegada;
  • 3 passaportes com os vistos;
  • 3 folhas em 2 vias (2 pro marido, 2 pro baby e 2 pra mim) de um formulário chamado CRP – Confirmation de résidence permanente;
  • 1 pacotinho de papel com nossas fotos dentro (eles pedem 300 mil fotos e terminam usando apenas uma!);
  • 1 comprovante original de pagamento da taxa do visto;
  • 1 folha de vacinação para marcarmos todas as vacinas que o baby tomou até agora.

Liguei pro meu esposo que estava no trabalho, tudo lindo, só felicidade e enquanto falava com ele fui lendo o que tinha escrito no visto. Abri o meu e quando chegou na parte sobre expiração dos vistos estava escrito 13/11/2014. Como???!!!

Imediatamente peguei o passaporte do baby lá estava a bomba: Colocaram o número do passaporte antigo.

Puta que pariu! Desculpem a revolta, mas vai te catar!!! Tirem as crianças da sala porque eu não consigo me segurar: os desgraçados do Consulado Canadense levam duas semanas para fazer essa maaaaarrrrrde desse visto e quando fazem, me mandam a porcaria preenchida errada!TABARNAK!!! PQP três vezes!!

Eu enviei junto com o papel de confirmação de endereço outro informando da mudança do passaporte, que tivemos que tirar outro pois só vale um ano, coloquei em caixa alta, negrito, sublinhado, em vermelho, com sentinhas apontando e dizendo: "leia isso". E obviamente não leram. Certo, então não deram nem uma espiadinha no número do passaporte que esta impresso em tudo que é canto?!!

Aí vem a frustração, o ódio, o choro, as maldições em português e francês, a insônia… Ok, no mesmo dia eu tentei ligar pro maldito-desgraçado do Consulado, mas é claaaaaro que eu não conseguiu falar. Como dizem que é difícil falar pela manhã e impossível a tarde, resolvi deixar pra ligar no outro dia, no caso hoje! Mas eu não queria me sentir uma completa incompetente sem reação nenhuma eu tinha que fazer alguma coisa, e passei e-mail pra eles em francês e português explicando dos erros.

Depois que passei o e-mail foi que caiu a ficha, pá, balde de água congelada na minha cara: vamos ter que reenviar nossos documentos para o maldito consulado. Crisse!!

Gente, vocês não tem noção do ÓDIO que eu estou sentindo, sério mesmo! Já pensou? Tanta agonia para botar as mãos nos nossos vistos e agora vou ter que assisti-los irem embora… 

Mais nada como um dia após o outro e uma noite no meio. Hoje fomos bem cedinho aos correios reenvia-los. Junto colocamos uma carta em francês e português explicando que colocaram o número antigo do passaporte do baby no visto e das datas de expiração dos vistos. Pra quem não sabe, o visto tem a validade contada a partir da realização dos exames médicos (um ano), ou da data de validade do passaporte. Como o passaporte antigo do baby vencia em 13/11/2014, essa ficou sendo a data de validade dos vistos para toda a família. 

Reenviamos também os CRP, uma foto de cada um (já quem tem sobrando), duas etiquetas uma em francês  outra em português com nosso endereço, a carta de confirmação de endereço e os passaportes (claro).

Hoje pela manhã deixei uma mensagem de voz para a Maura do Consulado falando dos erros e falei também o número do nosso processo. Eles me responderam por e-mail bem rapidinho, pedindo para reenviar os passaportes e os CRP.

E os e-mails que passei ontem (gente eu tava tão P da vida que nem lembrava mais o que tinha escrito) eles me responderam hoje bem cedo dizendo para enviar tuuuudo novamente para concertarem. Eu enviei o que disse anteriormente pra vocês.

E mais uma vez a minha agonia se repete! E la vai eles novamente. Eu sei que é chato pagar de novo pra enviar, ter que refazer tudo, mais pra mim meu maior problema é com os Correios. Eu tinha dito antes que eu e meu esposo já trabalhamos lá e não confiamos nem um pouco neles. Agora não tem jeito, é cruzar os dedos e esperar.



7 comentários:

  1. Coitada!!!
    Menina, que dificuldade!!Mas vai dar tudo certo, se Deus quiser
    Eu estou na corrida contra o tempo para vender um imovel pois tenho que fazer o landing ate outubro;torça por mim
    Abraçao
    ANDRADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não está fácil pra ninguém não é Andrade?!! Espero que você consiga vender o mais rápido possível. Vai dar certo. Tô na torcida. 0/
      Abração e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Que saga, hein? Assim não tem coração que aguente.

    Tb sou formada em estatística. Vcs pretendem ir para Quebec msm ou Montreal?

    Estou esperando meu bébé que deve nascer essa semana para darmos entrada no Processo Provincial de QC. Ainda temos muito pela frente até podermos receber o passaporte. XD

    Boa Sorte, Marge.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Marge! E não é, haja coração!!!
      Que legal, mais um estatístico para imigrar..nós vemos pra Ville de Québec provavelmente, principalmente pra quem tem filhos acredito que lá é melhor.
      A caminhada é longa mas tudo será bem recompensado, não desistam no primeiro obstáculo ;)

      Sucesso no parto, que seja tranquilo.
      Abração

      Excluir
  3. Nossa, que situação! Deve ser frustrante...
    Essa história do passaportes dos bebês ter validade de 1 ano é muito ruim mesmo... o do nosso vence em dezembro, mas como vamos antes, acho que só teremos que fazer outro um pouco antes da viagem em função de estar pra vencer.
    Força, que mais um pouquinho a novela acaba!

    Abraços!
    Femme

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...