Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Mudança de planos



É isso mesmo que vocês leram, mudança de planos.

Já mudamos de planos algumas vezes durante esses mais de dois anos de processo, muitas coisas aconteceram que acabaram nos levando a tomar algumas decisões, como:

- No começo pensamos em Trois-Rivières, depois mudamos para Montréal e enfim decidimos por Ville de Québec nesse começo de nova vida;

- Pensamos em nos mudar o mais rápido possível, como nosso processo é prioritário, era receber o CSQ, dar entrada imediatamente para o Federal e com os vistos nas mãos, comprar as passagens e partir, rumo ao Norte. Mas aconteceram algumas coisas pelo caminho que tivemos que retardar ao máximo possível nossa ida;

- Nosso bebê nasceu em meio a esse processo, e ainda conseguimos receber o CSQ dele na entrevista, sem precisar pedir para enviarem depois e gastar mais $$.

Como eu acredito que tem um tempo certo para todas as coisas nesse mundão de meu Deus, Ele nos presenteou agora, com outro bebê!!! Então....estou grávida novamente =D. No meio de todo esse turbilhão de emoções que é mudar de vida, correria pra lá e pra cá, tô buchuda!

Tínhamos decidido que iriamos fazer a francisação os dois, o nosso filho iria para a garderie, e como nossa profissão não tem ordem, era correr em busca de emprego, o que a maioria geralmente faz, normal. Agora, mudança de planos! Chegarei com uma gravidez avançada, 5 meses, fazendo pré-natal, e provavelmente não dará tempo de fazer a francisação. Será apenas o esposo em busca de emprego nesse começo.

Estamos muito felizes com o nosso segundo filho, logo eu que quero ter quatro (podem criticar eu não me importo rs). Também estou com medo, mas estou corajosa! 

Estamos pesquisando onde posso ter meu acompanhamento e onde ele poderá nascer. Me deram a dica de procurar um CLSC (Centres locaux de services communautaires) para obter mais informações e pelo que li, existem dois hospitais onde posso ter o bebê, o CHUL, é um hospital universitário designado para urgências pediátricas e o Hôpital St-François d'Assise. Como nós dois estamos muito bem, já vou fazer praticamente todos os ultrassons aqui no Brasil, acho que farei apenas mais um no Canada, já passei pela experiência do parto normal (é maravilhoso, não abro mão), já temos experiência com crianças e já posso testar se é bom ou não o sistema de acompanhamento e parto no Québec ;) Não será um bicho de sete cabeças, não sou a primeira e nem a ultima que chegará grávida e eu acredito que terei tratamento VIP hahaha. Vou confiante. 

Outra boa noticia é que estamos agilizando a ida da minha mãe para nos ajudar quando o bebê nascer. Temos um filho que terá dois anos quando o outro nascer, então, help mamis... Essa semana vou dar entrada no visto de turismo para ela, e irei fazer a solicitação online mesmo, não via VAC.  Tem muita gente boa que mostra o passo a passo de como fazer, vou seguir e depois conto aqui se deu certo. 

Assim, foram estas as mudanças em nossos planos, a chance de começar de novo em outro lugar, outra língua, outra cultura, outro filho, tudo novo. Agora é seguir com os planos com coragem e fé.

5 comentários:

  1. Olá, por que voces pensaram Trois-riviere primeiro e foram mudando ate decidir por Ville de Québec?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Porcelets, a decisão de Trois-Rivières foi logo no inicio das pesquisas, nos simpatizamos de cara com a cidade, dai pensamos melhor na nossa profissão e vimos que Montréal tinha mais ofertas de emprego na nossa área. Mas conversando com algumas pessoas, vimos que Québec seria uma otima opção por ser uma cidade mais tranquila que Montréal e pelas nossas pesquisas ainda ter sim, ofertas de emprego interessantes. Espero ter tirado sua dúvida vida. Obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo baby. Boa sorte com o pre natal e parto na sua nova casa. Vai dar tudo certo.

    Bjs, Marge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, estamos fazendo o possível pra dar certo. Beijos Marge.

      Excluir
  3. Nossa, que notícia boa! Parabéns pelo baby!
    Você vai ver que tudo vai se encaminhar da melhor forma possível!

    Abraços!
    Femme

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...