Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

E foi dada a largada....

As estrelinhas são os nossos nomes.
É com enorme prazer que eu informo a todos que o nosso DCS foi enviado para o escritório de imigração! Fomos no Correio às 10:30 de hoje. 490grs de documentos.
Aproveitei para atualizar no Sistema de Timelines do Québec, desenvolvido por Eric.
Agora realmente o processo começa a tomar forma: envio do DCS, aguardar débito, carta1, carta2 e etc…
Que venham os próximos passos…. Será que é demais sonhar com um CSQ pelo correio? :)
À la prochaine.

7 comentários:

  1. Parabéns pelo pontapé inicial!
    Também enviei meus documentos esse mês e também sonho com o meu CSQ pelo correio. Vamos cruzar os dedos!
    Estou seguindo o blog de voces.
    Bisous

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja conseguiu Alaide? voce tambem é do Ceará? onde?

      josivan
      MSN josivantarcio@hotmail.com

      Excluir
  2. Oi Alaide, muito obrigada!
    Vamos torcer para que isso aconteça, dedinhos cruzados =)

    Bisous.

    ResponderExcluir
  3. Olá, parabéns por ter dado a largada no processo de imigração.
    Que bom que citou o sistema de timelines em seu blog, isso só vai torná-lo mais difundido e com informações mais variadas e precisas.
    Boa sorte em seu processo. :)

    Eric Sobral

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Eric. Pra mim seu blog é referência =) Acompanho ele todos os dias e espero novidades.

    À plus.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Josevan, sou de Limoeiro do Norte-CE. E estive na palestra da Soraia na UFC em 2010. Estive empolgado e estava indo 200km por semana para estudar na Alianca na Aldeota. Acabou o dinheiro dos transporte e a motivação. Essa mes,Agosto/2012, reacendeu o sonho e estarei indo para Mossoro para o Senac proximo mes. Enquanto isso, estarei aprendendo frances na internet(www.livemocha.com). Agora não existe mais escritorio em Sao Paulo. Para onde enviar a documentacao? Onde será as entrevistas? add meu msn: josivantarcio@hotmail.com. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josevan, realmente o escritório mudou, agora é no México e você terá que enviar os doumentos para lá. A melhor coisa a fazer é entrar no site oficial do escritório de imigração (http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/pt/biq/mexico/index.php). Pois nada como no site oficial onde você encontrará todas as informações sobre a documentação para encaminhar, para onde, os testes pedidos...Se você tiver alguma dúvida e eu puder responder, estou à disposição. Não desista nunca, vale muito à pena tentar. Um abração e boa sorte.

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...