Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Poutine: A delícia canadense.

Não,  o assunto não é nada light, mas continua sendo coisa boa.

Adoro cozinhar, principalmente todos os tipos de gororobas fáceis de serem feitas, e nesta, os quebecois me surpreenderam! Chama-se poutine. Pronuncia-se “putichine”. Esta maravilha envolve tudo de mais calórico e lindo que o homem já inventou. 

Se você estava pensando em manter a sua dieta, é melhor nem continuar a ler esse post pois as coisas vão ficar bem calóricas por aqui  =)

A poutine nada mais é do que um bom prato de batatas fritas generosamente coberto pelo famoso molho gravy (feito de carne e outros temperos), carnes, bacon, cogumelos, cebolas, queijo e o que mais você quiser colocar. Ao que tudo indica, o prato surgiu em meados da década de 1950 no Québec e envolvia apenas quatro elementos principais: a batata frita, o molho gravy e os pedacinhos de queijo. Com o passar dos anos e o aumento da popularidade do prato, mais ingredientes foram adicionados à receita original e hoje é possível encontrar poutines de todos os tipos.

Ficou com vontade? Fazer uma poutine em casa é bastante fácil. Basta ter fome e uma matrícula na academia mais próxima. Então vamos ao que interessa:

Ingredientes: Batatas fritas estilo francesas, mussarela ou queijo coalho(cheese Curt) picada e molho madeira (Gray).

Como Preparar:
Molho madeira, que você pode comprar pronto no supermercado, em potes, ou fazer (refogue uma carne bem macia como filé mignon e coloque um pouco de vinho tinto para cozinhar e reduzir até virar um caldo bem grosso) ou compre o molho Gray para ficar mais parecido
- Em um pote, coloque as batatas fritas quentes e, por cima, acrescente a mussarela bem picada. Por fim, jogue o molho madeira bem quente para o queijo derreter.

Pronto!! Agora, é só comer.


PS: Para acompanhar, escolha uma cerveja igualmente bonita. Uma golden ale como a Fin du Monde (que também vem do Québec) pode ser uma ideia sensacional, já que é triplamente fermentada e dizem ter um sabor sensacional ao ser harmonizada com pratos deste tipo.

Agora que já estraguei a dieta de vocês, eu vou embora!

Um comentário:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...