Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Aniversário de 100 dias!!!

Hoje completamos 100 dias de processo provincial.

Não que eu pense que este número tenha algum significado cabalístico, místico ou algo do gênero. Pra mim é apenas um número. No entanto ele traz consigo uma carga emocional grande.

Eu pensava que nosso processo iria andar bem rápido, mero engano! Profissão em demanada? Já não tenho tanta certeza disso. Eu fico tentando encontrar respostas como o final de ano, já que mandamos nosso processo no dia 19/11/11, a mudança do consulado para o méxico...

Daí eu lembro daquela música do Legião Urbana: "Tenho andado distraído, impaciente e indeciso..."

Distraído, porque estou numa fase em que sou mais ouvinte, leitora e menos receptiva no que toca a emitir minha opinião aqui no blog, por exemplo;
Impaciente, porque esperar pela segunda carta, e-mail ou algum sinal de fumaça do consulado é um verdadeiro teste de paciência;
Indeciso, porque esse processo definitivamente pára a nossa vida, de uma forma que eu penso: "não vou fazer isso, comprar aquilo, ir atrás daquilo outro porque vou deixar pra fazer quando tiver lá, no Canadá.

Então é isso, vou tantar reverter isso tudo em estudos. Em breve faço outro post sobre os livros que estou estudando.

Mas só peço uma coisa: que os próximos 100 dias sejam um pouco mais amigos e tenham compaixão de um ser que já não aguenta. Pois eu ainda não aprendi a esperar...


7 comentários:

  1. Tente esquecer por enquanto um pouco do processo.. foque no estudos.. estude muito. Quando vc menos esperar... vai chegar o bendito e-mail com a convocação. \o/
    beijão! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus te ouça. Obrigada pela força, você é showw!!!

      Beijos =**

      Excluir
  2. Oi Lídia, é isso aí, essa semana fazemos 120 dias e sinceramente eu estou na expectativa que as coisas andem mais pro fim do ano. Vou pensar no pior caso, porque se acontecer algo antes estamos no lucro rsrs.

    Tem dois casais de amigos meus que estão indo agora em maio e em julho respectivamente, e eles são mais um exemplo que tento colocar na cabeça para ter paciência e perseverança nesse processo (que é loooongo rsrsrs). Um outro amigo meu que lá está há 2 anos, está comprando a primeira casa dele em Sherbrooke essa semana, é mais um exemplo motivador.

    É isso aí, estamos juntos nesse processo e com certeza chegaremos lá! Daqui a 2-3 anos daremos risadas dessa fase que passamos.

    Beijos

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Daniel. Mais às vezes não é facil, esse processo tem muitos altos e baixos, e eu estou nesse momento de baixa. Mas, como você disse, esses são bons exemplos, ver um pouco como andam os processos dos outros e compartilhar isso é muito bom.
      É como aquela velha frase: Espere o melhor, prepare-se para o pior e receba o que vier. =)

      E estamos juntos nessa com certeza. Obrigada pelo apoio e tenho certeza disso, que em breve daremos boas risadas dessa fase.

      Beijos.

      Excluir
  3. Boa Tarde Lídia, tudo bem?
    Meu nom eé Camille e eu estou iniciando a reunião de informações para começar o processo de imigração.
    Tenho muitas duvidas e a principal é qual processo fazer? Não falamos frances, o que nos impossibilita de iniciarmos o processo imediato...teríamos q fazer aulas intensivas de frances antes...tenho pensado no federal ou ate mesmo no provincial nominee. Queria ouvir de vc alguma dica para eu que estou iniciando...to muito perdida...nao sei mesmo o que fazer....Se pude me ajudar!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Camille, me passa teu e-mail pessoal pra gente trocar uma idéia. =) Beijos

    ResponderExcluir
  5. camilletoledo@hotmail.com

    muuuuuiiiito obrigada pelo retorno!!

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...