Páginas

terça-feira, 20 de março de 2012

Materias para estudo de francês.

Bom gente, já esta passando da hora de enxugar as lágrimas, deixar as unhas crescerem, deixar de se descabelar, parar com a ansiedade e juntar os livros, dicionário e materiais para estudar francês.

Como prometido, depois de um post bem deprê rs, vou citar os livros pelos quais estou estudando francês. Desde janeiro eu praticamente não estudei mais, devido a um triste acontecimento com um familair meu, até pensei em desistir. Mas são coisas que estão no controle de Deus e não podemos interferir. O jeito é se manter forte e continuar seguindo em frente.

E quanto ao processo, não vou mais me abalar tanto com essas noticias que escuto aqui e leio acolá. Vou focar nos estudos, afinal, o francês não servirá apenas para a entrevista, e sim pelo resto das nossas vidas, assim espero.

Além dos livros, não posso esquecer é claro das musicas e filmes como do site MesDDL, eu recomendo! Assisto pelo menos 2 filmes na semana, mesmo que algumas vezes eu só entenda 30% do que eles falam.

Então vamos lá.




3 comentários:

  1. Salut!
    O material é muito bom!!Estudo o tout va bien 2 na escola, de apoio Grammaire Progressive..:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, gosto muito do tout va bien. Mais o expressao e compreensao oral tem me ajudado muito também =)

      Excluir
  2. oi Lídia,

    Vc está fazendo curso de francês, onde? Também sou cearense de Fortaleza e quero entrar nessa aventura/ou loucura rsrs de imigração daqui um tempo... fiquei sabndo da mudança, mas se tiver de ser, será!! rs vc poderia me dizer seu contato ou me responder por aqui mesmo?? meu email é mmvvaall@hotmail.com.

    Abraço

    Boa Sorte no processo e que Deus lhe proporcione muita paciência e paz nessa caminhada rumo ao Norte...

    Val Araújo

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...