Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Mais mudanças no processo de imigração para Québec 2012

É meus amigos, as noticias não são tão animadoras. Mesmo dizendo que não me importo com o que escuto aqui e leio acolá sobre esse processo de imigração, nós não podemos “tapar o sol com a peneira”. 

Realmente o processo está cada vez mais difícil, tanto para quem já estar nele, como para quem pretende entrar... Daqui a pouco é melhor cruzar o México pra ser trabalhador ilegal em Miami... hahahah (brincadeira, gente!)

Vocês preferem primeiro a boa ou a ruim? Bom, vou deixar a boa para o final, pra dar uma aliviada nessas duas “bombas”. 
 
Abaixo os links com as listas de profissões agora separadas em grupos: (As pontuações não mudaram, apenas reoganizaram diferente daquela famosa lista que conhecemos).
La vai a primeira:

Réception des demandes.
Le 21 mars 2012, la ministre de l’Immigration et des Communautés culturelles a pris une décision concernant la réception de demandes de certificats de sélection. Selon cette décision, la ministre détermine le nombre maximal de demandes pouvant être présentées par certains candidats à l'immigration économique.

La vai a segunda:

Les travailleurs qualifiés paieront 344$ de plus pour immigrer au Québec.
En quête de revenus additionnels, le gouvernement de Jean Charest va appliquer aux immigrants le principe de la « juste part » payée. À compter du 1er avril, les travailleurs candidats à l'immigration au Québec se verront imposer une hausse tarifaire de 85 %.

A boa, digamos assim:

Le Conseil du patronat du Québec souligne le succès du Programme de l’expérience québécoise du ministère de l’Immigration et des Communautés culturelles.
Montréal, le mercredi 14 mars 2012 – Le Conseil du patronat du Québec félicite les immigrants sélectionnés dans le cadre du Programme de l’expérience québécoise à qui la ministre de l’Immigration et des Communautés culturelles, Mme Kathleen Weil, remettait ce matin, lors d’une cérémonie, un certificat de sélection du Québec.

É isso gente. Mais não vamos desanimar. Para quem já deu entrada, não vamos morrer na praia. E para quem ainda vai iniciar força amigos, porque não é fácil e nunca será.

6 comentários:

  1. Lídia,

    um pequeno detalhes, as profissões sempre foram classificadas conforme esse critério: 6, 12 e 16 pontos. Sendo as profissões de 12 e 16 pontos as chamadas prioritárias.

    O que mudou é que quem está na lista dos 6 pontos vai ter uma cota de 14300 demandas nos próximos 12 meses.

    E o pior: quem está fora das duas listas, não poderá fazer a demanda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Sandro, sempre foi assim. As pontuaçoes nao mudaram, apenas eles reorganizaram diferente daquela famosa lista que ja conhecemos.

      Obrigada por acrescentar e pela visita =)

      Excluir
  2. É Lídia cada vez mais eles estão restringindo o processo de imigração, no fundo acho que é bem sensato por parte deles, já que muitos aplicam com profissão que não tem demanda nenhuma e quando chegam lá se decepcionam porque não conseguem emprego ou passam por uma dificuldade maior para se estabilizarem.

    O único ponto chato é que as mudanças acontecem da noite para o dia e pega muita gente de surpresa, pessoas que se preparam há 1-2 anos e do nada vêem suas chances virarem pó, pelo menos até 31/03/13 quando divulgarão novas cotas.

    Enfim, nessas horas eu fico feliz por já termos enviado a documentação, o processo já era bastante estressante sem essas regras, agora então...

    Bom o jeito é tocar a vida e esperar algum sinal de fumaça lá do BIQ/Mexico.

    Bjs

    Daniel e Luciana

    ResponderExcluir
  3. Concordo 101% com tudo o que voce disse!!!
    Pelo menos escapamos de todas essas mudanças...agora é esperar amigos e torcer para que nao venham mais mudanças por ai. Até porque, a vida aqui nao para. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bonjour Lídia,
    Sou cearense e quero sair desse calor! (rsrsrs)
    Mas vejo que meu sonho de morar nesse belo e fabuloso país mais distante. Ainda tenho o plano de até em 2 anos ter toda a documentação para emigrar para o Canadá.
    Sou Engenheiro Civil, estou tirando minha certificação PMP, e vejo que mesmo que esteja na lista dos 6 pontos (prioridade média) não sei como será até lá. Não sei se sendo PMP (Profissional de Gerenciamento de Projetos) ganha alguma pontuação extra.
    E questão de empregos aí. É "teoricamente" fácil de se conseguir?Porque sei que até conseguir a certificação do conselho de engenharia de Québec, para exercer a Engenharia, tem-se que trabalhar para se manter.
    Mas ainda tenho que melhorar muito meu francês e aprimorar o inglês.
    Só mais uma pergunta: Vocês foram com a cara e a coragem ou já tinham proposta de trabalho?
    Excelente blog. Au Revoir.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu sonho é sair desse calor também, não que lá não tenha, mais pelo menos não é verão o ano inteiro rsrs.

    Esse processo está cada dias mais incerto mesmo. O conselho que eu te dou é: reuna logo toda a documentação necessária, estude bastante o francês, faça e envie o teste de francês e inglês. O mais rápido possivel, pois essa lista de 6 pontos tem um número fixo de demandas que eles irão receber. Então o quanto antes você mandar é melhor.

    Nós infelizmente ainda estamos no Brasil, estamos esperando sermos convocados para a entrevista =) Até lá dose de paciência rsrsr. Temos que levar dinheiro para se manter lá por um tempo sem emprego mesmo. Não temos nenhuma proposta de emprgo ainda. Mais vamos de qualquer jeito, com ou sem.

    Abraços.

    ResponderExcluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...