Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

CSQ Prioritário – Code 130

Eu sei que o CSQ é apenas um papelzinho sem glamour nenhum para o que ele realmente vale! Mas eu tenho que confessar que acho eles tão lindos. Principalmente a parte que fala Code 130 - Dossier visé par traitement prioritaire - domaine de formation. 

Eu venho acompanhando um pouco a angustia de muita gente que não tem o CSQ prioritário, e a espera é quase sem fim. O Consulado Canadense diz que a parte deles (a que chamamos de Federal) no processo de imigração leva 25 meses (acho que é isso agora), o que não é de jeito nenhum um tempo razoável para eles simplesmente verificarem se não somos terroristas nem genocidas e que não temos Aids nem Tuberculose. E ainda por cima, tem candidato a imigrante por aí que já está completando 20 meses e nada, nem um ‘bonjour’ do consulado receberam. Nem uma caixinha de calmante, porque esse processo deixa a gente com os nervos à flor da pele!

Mas, contudo, todavia, entretanto, quem tem o CSQ prioritário o tratamento é diferenciando! Já vi gente recebendo pedido de exames médicos 2 meses depois que mandaram o processo! Claro que agora parece que o tempo total gira em torno de 6 meses (desde a chegada dos documentos no Consulado até o envio dos passaportes com visto). 

Sendo assim, creio eu, que nosso processo federal vai realmente ser rápido! 

E por conta das festas de fim de ano e recesso no Consulado, resolvemos não arriscar e vamos mandar nosso Bebê-Processo Federal no comecinho de Janeiro de 2014. E se o transporte que levar nosso processo não for assaltado, se não cair da pasta do motoboy que for entregá-lo, ou não tiver nenhum erro ou formulário faltando (espero que não já que reviso tudo umas 5 vezes no mínimo) por exemplo, provavelmente em julho já estaremos como os nossos vistos de Residentes Permanente em mãos.

Depois disso é que o bicho vai pegar! :)

4 comentários:

  1. Boa tarde,

    Vocês já enviaram a etapa federal?? A minha chegou lá dia 15/10 e até agora nada, eu tbm tenho o Code 130 - Dossier visé par traitement prioritaire - domaine de formation mas to achando q tem algo errado no formulário ou não conseguiram debitar no cartão de crédito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Ainda não enviamos nossos docs, mas bem no inicio de janeiro vamos fazer isso com certeza!! Você já tentou dar uma ligada pra lá? Espera mais um pouquinho, parece que as vezes eles demoram mesmo uns 2 meses pra fazer o débito! Acho que logo logo você terá boas noticias...

      Excluir
  2. Nós também temos no CSQ "Code 130 - Dossier visé par traitement prioritaire - domaine de formation". Já enviamos em outubro (23/10) e o débito foi feito agora em dezembro. Já estamos com e-cas em mãos e ele já apareceu para consulta como "application received".
    Se você estiver certa sobre a prioridade, espero que a gente receba os pedidos de exame médico no ano que vem !!! Aguardar para ver !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que noticia boa! Eles realmente demoram um pouquinho pra fazer o debito pelo que venho acompanhando...e eu acho sim, que em 2014 já estaremos com os vistos RP em mãos =D. Realmente o tratamento para os prioritários é diferente...Vai dar certo!!!

      Excluir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...