Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Vida que segue...

Faltando exatos meio ano e 10 dias para nossa partida eu começo a pensar nas tantas coisas que ainda temos pra fazer antes de ir. Dai você pode dizer que falta muito tempo ainda! Dependendo do ponto de vista é verdade rs.

Como dito no post anterior já temos uma data para nossa viagem. Mas até então não tínhamos confirmação nenhuma que estava tudo OK, tudo certo com as passagens e como sou ansiosa de nascença resolvemos ir no final de semana pessoalmente ao balcão de informações da Gol no aeroporto. Conseguimos confirmar nossa reserva, ainda tiramos algumas dúvidas sobre as bagagens de mão, as que serão despachadas, sobre carrinho de bebe...essas coisas. Pegamos o código da reserva da Gol e conseguimos marcar os assentos hoje pelo site. Com a Air Canada o esposo conseguiu falar pelo telefone de SP com eles, pegamos o código da reserva também e marcamos os assentos. Tudo OK. Quando compramos as passagens, fizemos a solicitação de um berço para nosso baby, mesmo ele estando com um ano e 10 meses acredito que ele vai caber dentro, e querer ficar um tempo lá depois que dormir rs. Agora resta saber se eles irão acatar.

Eu nem posso dizer que sou uma pessoa muito organizada, mas adoro listinhas e tentar me prepara o máximo possível antes de qualquer coisa. Há duas semanas fiz uma lista do que levar nas malas, desde eletroportáteis a remédios. Essa listinha não está totalmente terminada, acredito que ainda faltam algumas coisas, mais aos poucos vou colocando o que eu lembrar e sei que mesmo assim quando chegar lá ainda vou lembrar de itens que não coloquei. Hoje, comecei outra de, o que fazer antes de ir. Incrível como temos muitas coisas pra fazer ainda. Bom, pelo menos algumas já estão sendo executadas hahaha. 

E a vida segue...e segue pra mim de uma forma que, comemoro os aniversários de minha irmã, avó, mãe como se fossem "os últimos" eu estando presente. Pra mim é estranho esse clima de despedida diário. Eu fico pensando as vezes se elas tem esse mesmo sentimento que o meu, se passa na cabeça delas que no natal de 2015 nem eu, nem meu baby, nem meu esposo estaremos presentes! A cada página do calendário virada eu fico pensando que um dia a mais é um dia a menos. Um dia a menos que vou estar bem pertinho delas, um dia a menos que vou estar longe do meu cantinho, das minhas coisas, um dia a menos que vou tomar o café da manhã e o café da tarde e rir das besteiras que agente fala, um dia a menos que vou desabafar com elas. Olha, hoje "bateu", viu?! Sabe assim, aquela angustiazinha?! Agora eu entendo o que a 5 anos meu pai sentiu quando foi pra Itália trabalhar. Eu lembro que na época ele arrumou a mala uns 3 meses antes, e chegando mais perto, ele arrumava e desarrumava todo dia. Tinha dias que ele dizia que não ia mais de jeito nenhum, era uma angústia terrível pra ele, hoje eu entendo isso.

Não que esses sentimentos ponham em dúvida a minha vontade de imigrar. Todo mundo sabe que ficar longe das pessoas mais queridas é o preço mais alto da imigração. Então a gente se prepara ao longo do tempo, ou pelo menos tenta. Eu tenho consciência de que, o que estamos fazendo, mais do que nunca é para os nossos filhos. Que estamos plantando hoje para colher lá na frente, e que, os maiores beneficiados serão eles. Claro que isso "respinga" um pouco em nós também, mas isso tudo é para eles, é por eles. Mesmo eles crescendo longe dos vovôs, da bisa, dos titios, vendo eles a cada um ou dois anos talvez. Mesmo sabendo que eles não entenderão o sentido da festa junina, daquela comida tipica...é outra cultura, outras coisas...

Eu acho que já falei demais por hoje. Pra quem andou sumida, acho que agora vocês estão entendendo os motivos. Ainda tem outros motivos que acabei (acabamos) entrando de gaiatos no navio querendo resolver problema que não é nosso, mas c'est la vie. Isso vai servir de exemplo e lição para toda a nossa vida.

Até das redes sociais eu sai por um tempo, vou tentar aproveitar ao máximo esse tempo para nos organizarmos, para curtir minha família, antes de partimos para esse desconhecido conhecido. =)

Inté. 


sábado, 9 de agosto de 2014

Nossa timeline.

Então, nossa timeline ficou assim:

Para quem ainda não conhece e quiser acompanhar outros processos, é só entrar no Sistema de Timelines do Québec.

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Temos uma data!

É isso mesmo, finalmente compramos as passagens e já sabemos que dia vamos chegar no Canadá!

Como sempre acontece com a gente, até para comprar as passagens rolou uma historinha: como já temos os vistos americanos, pensamos em ir pelos Estados Unidos, porém, ainda temos que tirar o do baby. Fizemos as contas de pagar um despachante (que sai bem mais em conta) ou irmos nós mesmo e aproveitar um diazinho em Recife. Mas somamos a isso também o qual cansativo seria para um bebê um voo passando pelos EUA. Então, decidimos ir de Air Canadá mesmo. 

Fomos em uma agência de turismo fazer uma cotação com eles, mas antes, pesquisamos bastante nos sites de compra de passagens aéreas, preços, datas, fizemos muitas simulações. Como nossa data limite é dia 9 de abril, escolhemos final de março, ui. Chegando na agência já fomos decididos a comprar. Uma parte seria em dinheiro e a outra no cartão (pra se livrar logo dessa conta). Ok. Data escolhida, mas, cadê os passaportes, putz! esquecemos em casa. E como moramos longe da agência, deixamos para o outro dia, para finalizarmos tudo... ¬¬

No outro dia, chegamos cedinho, simulamos nova data, encontramos uma data melhor e ainda economizando $. Preenchemos formulários, pagamos, e tínhamos que esperar umas 2 horas para a confirmação da reserva. Resolvemos dar uma volta por perto da agência, mas, é quando o cara da agência liga dizendo que a Air Canadá não aceita duas formas de pagamento! Cuma é?!! Coisa mais atrasada! Blz, voltamos lá, e resolvemos pagar tudo à vista mesmo, se livrar logo dessa ***. Mas o valor que o marido tinha que sacar era mais aconselhável na própria agência dele, pois se fosse em outra, iriamos perder a tarde toda. Caraka, a agência dele é perto de casa, longe pra caramba de onde estávamos, mais vamos lá, finalizar logo isso hoje mesmo.

Já passando de meio dia, a fome batendo, fomos pra agência, pegamos fila, sacamos, saímos com olho mais arregalado de lá do que calango com medo de gato. Voltamos na agência, esperamos o cara voltar no almoço: 02:30 da tarde chega ele. Pagamos o restante e agora era esperar mais 2 horas pra confirmação da reserva. Enquanto isso fomos "comemorar" a compra comendo um Sushi quase três da tarde hahaha. Antes mesmo de completar as 2 horas, ele liga. Ops, agora tudo certo, finalizado. Ufa. Passa a régua e fecha a conta.

Então, resumindo: saímos de Fortaleza no dia 18 de março de 2015, pela Air Canadá, em um voo Fortaleza -> São Paulo -> Toronto -> Québec. Québec, Québec meeeesssmooo. Mais conto em outro post. A data da volta seria dia 28 de maio de 2015, mas essa não usaremos hehehe. Serão 5 malas-trambolhos, mais as malas de mão. Compramos dois acentos, o baby ainda dá pra ir no colo, até por que pelo que eu conheço minha cria, com certeza ele não irá na poltrona de jeito nenhum. Então é isso.

Inté.


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Agora sim eles chegaram de verdade!!! E não vão mais voltar, rum!

É isso mesmo, eles chegaram \o/ \o/ \o/

Minha mãe e minha irmã que receberam e ficaram fazendo gracinha comigo.Já estava desanimando achando que eles não chegariam hoje, mais no fim do dia encontrei meu potinho de ouro =)

Agora sim, 13 dias depois de enviados, vistos e CRP's certinhos e lindinhos como deveriam estar desde o começo.

Nem sei explicar o que estou sentindo. É um misto de alegria e tristeza, de certeza e incerteza, felicidade e medo. Só sei de uma coisa: se der medo, finjo que tenho coragem e vou com medo mesmo...

Esse é sem dúvida o maior projeto de vida que já fizemos: recomeçar do zero em outro país, com outra língua, longe de todos os nossos e de toda zona de conforto que conheçemos.

Mas precisamos dessa mudança, todos nós, dessa oportunidade única de "nascer de novo".

E vamos em frente.


Passaportes com Vistos de Residentes Permanentes e CRP's.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Passaportes em São Paulo....novamente.

E lá estão eles mais uma vez, agora para correção!

Espero muito, muito mesmo, que agora eles venham rápido, inteiros, lindos e principalmente corretos!!

Mais um rastreio dos correios abaixo:


terça-feira, 3 de junho de 2014

Porque escolhemos “com emoção”..

Eu não sou de fazer drama mas leiam esse meu relato e me digam se, ao nascer, eu não escolhi o a opção “com emoção” do brinquedo da vida…

Ontem a tarde eu recebi o tão esperado envelope do consulado. Sai pulando de alegria pela casa, abri o envelope e dentro vem: 

  • 1 folhinha com explicações básicas sobre os vistos e a chegada;
  • 3 passaportes com os vistos;
  • 3 folhas em 2 vias (2 pro marido, 2 pro baby e 2 pra mim) de um formulário chamado CRP – Confirmation de résidence permanente;
  • 1 pacotinho de papel com nossas fotos dentro (eles pedem 300 mil fotos e terminam usando apenas uma!);
  • 1 comprovante original de pagamento da taxa do visto;
  • 1 folha de vacinação para marcarmos todas as vacinas que o baby tomou até agora.

Liguei pro meu esposo que estava no trabalho, tudo lindo, só felicidade e enquanto falava com ele fui lendo o que tinha escrito no visto. Abri o meu e quando chegou na parte sobre expiração dos vistos estava escrito 13/11/2014. Como???!!!

Imediatamente peguei o passaporte do baby lá estava a bomba: Colocaram o número do passaporte antigo.

Puta que pariu! Desculpem a revolta, mas vai te catar!!! Tirem as crianças da sala porque eu não consigo me segurar: os desgraçados do Consulado Canadense levam duas semanas para fazer essa maaaaarrrrrde desse visto e quando fazem, me mandam a porcaria preenchida errada!TABARNAK!!! PQP três vezes!!

Eu enviei junto com o papel de confirmação de endereço outro informando da mudança do passaporte, que tivemos que tirar outro pois só vale um ano, coloquei em caixa alta, negrito, sublinhado, em vermelho, com sentinhas apontando e dizendo: "leia isso". E obviamente não leram. Certo, então não deram nem uma espiadinha no número do passaporte que esta impresso em tudo que é canto?!!

Aí vem a frustração, o ódio, o choro, as maldições em português e francês, a insônia… Ok, no mesmo dia eu tentei ligar pro maldito-desgraçado do Consulado, mas é claaaaaro que eu não conseguiu falar. Como dizem que é difícil falar pela manhã e impossível a tarde, resolvi deixar pra ligar no outro dia, no caso hoje! Mas eu não queria me sentir uma completa incompetente sem reação nenhuma eu tinha que fazer alguma coisa, e passei e-mail pra eles em francês e português explicando dos erros.

Depois que passei o e-mail foi que caiu a ficha, pá, balde de água congelada na minha cara: vamos ter que reenviar nossos documentos para o maldito consulado. Crisse!!

Gente, vocês não tem noção do ÓDIO que eu estou sentindo, sério mesmo! Já pensou? Tanta agonia para botar as mãos nos nossos vistos e agora vou ter que assisti-los irem embora… 

Mais nada como um dia após o outro e uma noite no meio. Hoje fomos bem cedinho aos correios reenvia-los. Junto colocamos uma carta em francês e português explicando que colocaram o número antigo do passaporte do baby no visto e das datas de expiração dos vistos. Pra quem não sabe, o visto tem a validade contada a partir da realização dos exames médicos (um ano), ou da data de validade do passaporte. Como o passaporte antigo do baby vencia em 13/11/2014, essa ficou sendo a data de validade dos vistos para toda a família. 

Reenviamos também os CRP, uma foto de cada um (já quem tem sobrando), duas etiquetas uma em francês  outra em português com nosso endereço, a carta de confirmação de endereço e os passaportes (claro).

Hoje pela manhã deixei uma mensagem de voz para a Maura do Consulado falando dos erros e falei também o número do nosso processo. Eles me responderam por e-mail bem rapidinho, pedindo para reenviar os passaportes e os CRP.

E os e-mails que passei ontem (gente eu tava tão P da vida que nem lembrava mais o que tinha escrito) eles me responderam hoje bem cedo dizendo para enviar tuuuudo novamente para concertarem. Eu enviei o que disse anteriormente pra vocês.

E mais uma vez a minha agonia se repete! E la vai eles novamente. Eu sei que é chato pagar de novo pra enviar, ter que refazer tudo, mais pra mim meu maior problema é com os Correios. Eu tinha dito antes que eu e meu esposo já trabalhamos lá e não confiamos nem um pouco neles. Agora não tem jeito, é cruzar os dedos e esperar.



domingo, 25 de maio de 2014

Décision prise/ Decision made!!!

Hoje nosso Ecas mudou para Décision prise, ou seja, nosso processo está chegando mesmo ao fim.

Achei estranho eles atualizarem em um domingo (sim eu entro todos os dias), mas não sei como o Ecas funciona realmente.

Agora é só esperar os danados dos passaportes chegarem com os vistos. Aí sim eu vou me permitir vibrar! Por enquanto eu estou “só” muito feliz, mas quando eles chegarem ai sim! Uhuuuuuuuu =D

quarta-feira, 14 de maio de 2014

E eles chegaram...

no consulado de São Paulo claro. Num tô acreditando!!!

Eu subestimei os Correios e já estava me preparando psicologicamente pra demora na entrega. Pra quem já trabalhou nos Correios e sabe como essas coisas funcionam...mas enfim, que bom que eles chegaram. 

A entrega estava prevista para amanhã, e chegou com 1 dia de envio. Enviamos por SEDEX convencional.

Agora é aguardar os próximos passos.

Volto depois ;)


terça-feira, 13 de maio de 2014

Passaportes rumo à São Paulo

Senhoras e senhores, já está pertinho do fim de um novo começo pra gente.

Pagamos hoje os DRP's e enviamos os passaportes para São Paulo. A ultima taxa desse processo foi R$ 1.970,00 depositados no HSBC em nome do Consulado Geral do Canadá em São Paulo. Pelo menos crianças não pagam. Pegamos o recibo e tiramos uma cópia, já que temos que enviar o original para eles.

Em seguida fomos aos Correios, usamos o serviço SEDEX e pagamos R$ 52,30 pela postagem de 3 passaportes, duas cartinhas: uma comunicando a mudança do passaporte do baby e outra confirmando nosso endereço. Mais o comprovante de depósito claro.

Os Correios não tinha um envelope bonitinho para vender pra gente, então acabou indo no envelope pardo comum que já tínhamos. Eu pedi pro atendente pelo menos passar uma fita nas bordas pra deixar um pouco mais firme o envelope. Juro que me deu uma aflição ver nossos passaportes naquele envelope tão frágil. Mais vai dar certo! Vai chegar bonitinho!

Sem contar que postamos faltando pouquinho tempo pra ir hoje ainda. 

Segundo os Correios chega em dois dias. Vou acompanhar.


quinta-feira, 8 de maio de 2014

Ecas mudou!

Passadinha rápida só pra avisar que nosso status do Ecas mudou para "Les résultats médicaux ont été reçus." Demorô. 

:)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Chegou o pedido de passaportes!

Já estávamos planejando ligar ou mandar um emailzinho básico pra São Paulo perguntando sobre os nossos queridos exames médicos. Eu já estava achando que eles tinham ido parar no limbo! Depois de feitos ficamos aguardando a mudança de status no E-cas para o famoso Les résultats médicaux ont été reçus e nada...

O prazo máximo deles é 21 dias corridos e já estava quase estourando, dia 13 de maio agora. Mas ouvi dizer que eles estão lotados de solicitação de Work Permit por causa do ciências sem fronteiras, inclusive muita gente indo pra Montréal que processa o visto no mesmo centro que é processado o nosso RP.

Maaaaas, ás 15:00 da tarde de hoje eis que chegou por e-mail o pedido de pagamento de taxa e envio dos passaportes \0/  \o/  \0/

Exatos 21 dias depois de feito os exames médicos! Temos que contar assim pois não sabemos quando eles foram enviados, quando chegaram em Ottawa (e o E-cas até agora nada de atualizar).

Temos 30 dias pra pagar os nossos DRP's (droit de résidence permanente) que é 490$ por adulto (crianças não pagam, menos mal) e enviar os passaportes. Além disso como o passaporte do nosso baby mudou, temos que  comunica-los com uma cartinha simples e também confirmar nosso endereço.

Vamos fazer um deposito bancário pelo HSBC direto na conta do Consulado. Lembrem-se que o depósito deve ser feito exclusivamente na "boca do caixa" e não no caixa eletronico. Lembre-se também de tirar uma cópia do comprovante de depósito para evitar qualquer surpresa desagradável. 

Quando enviarmos contamos como foi.

Je suis très heureuse (=




terça-feira, 15 de abril de 2014

Consulta e exames médicos: OK!

Ontem fomos para a consulta com o dotô, o único que atende aqui em Fortaleza e  hoje fizemos os exames médicos necessários para dar prosseguimento ao processamento do visto. 

O numero agora é 1.250 esse é o valor que pagamos para a consulta e os exames médicos.

Essa é única desvantagem do nosso processo federal ter andado tão rápido, a exatos 57 dias gastamos 3.000 reais, ontem e hoje gastamos 1.250 reais e daqui uns 40 dias gastaremos $mais$ com as taxas dos vistos.

A consulta foi marcada pras 16:30, foi tudo relativamente rápido, ainda bem pois o pior lugar para se levar uma criança é aonde esse médico atende, uma clinica de radiologia. Ele primeiro pediu o rapport médical do baby, conferiu o numero do passaporte e data de validade (detalhe que não estávamos com o passaporte dele pois tiramos outro e o antigo ficou na PF), pediu o peso, altura e perímetro cefálico, bateu uma foto dele, apalpou a barriga em seguida fomos eu e meu esposo. Bateu nossas fotos, nos fez algumas perguntinhas básicas, auscultou coração e pulmão, apertou nossas barrigas, verificou a pressão, bateu o martelinho em nossos joelhos para ver se nossos pés levantavam e só. R$ 350,00 por pessoa só pra isso! E  pagamos ali mesmo, dentro do consultório, em dinheiro vivo, na mão do médico e alguém viu nota fiscal por aí? Nã-ná-ni-ná-não! Com certeza as nossas vinte e uma notas de cinquenta nunca que vão ser declaradas à Receita Federal…

Depois desse assalto, hoje partimos para realizar os exames. Primeiro tivemos que autorizar os exames de urina e sangue para usarmos o plano. Eu já tinha ligado pra me informar quanto seriam os raios X do tórax e já sabia que eles não aceitavam o nosso plano. Quando a moça do plano super bem intencionada disse que a clinica tem convenio sim com o nosso plano, meu esposo até se animou, maaaaaas detalhe, o plano cobre todo o tipo de raio X, os mais ultra, hiper, mega, hard modernos, MENOS um simples raio X do tórax! Oi?! Como assim gente?! A moça super solicita, então vocês podem fazer na mesma clinica Boghos que fica em outro endereço, lá aceita! Seria perfeito se não tivesse que ser nessa clinica e nesse endereço bem específicos, pois só eles sabem jogar o resultado dos exames no google tradutor e enviar o resultado do exame por e-mail. Fala sério!

Dai partimos para realizar os exames de urina supervisionada e sangue (HIV e Sífilis). O laboratório Clementino Fraga fica exatamente ao lado da clinica aonde o médico atende. Estava lotado e depois de quase duas horas de espera fomos enfim atendidos. Fiquei sem fazer xixi desde as 06:30 da manha até as 10:00, só pra vocês terem ideia de como eu tenho a bexiga tímida, totalmente o contrario do meu esposo. Parece que quando ele bebe agua passa direto hahaha, ele bebeu tanta agua e ficou tão desesperado que não aguentou ficar esperando e teve que pedir pra fazer logo pois não se aguentava mais. O resultado só vai ser entregue dia 22 e vai direto para o médico. Tenho certeza que a demora é porque fizemos pelo plano, pois eu já fiz exames nesse laboratório pagando e o resultado saiu em um dia.

Agora o Raio X. Chegando na clinica descobri que não pagaríamos 70 reais e sim 100 pra cada um. O primeiro valor é raio X do tórax e o segundo também! Pois é, só que eles vão cobrar 30 reais pra traduzir e enviar pro médico. POXA! Pelo menos eles já enviam amanha. Mais também, o raio X já esta lá, o trabalho deles é escrever umas besteiras e enviar pro médico, é tudo online. Que trabalhão. E ainda tiveram que bater duas vezes o meu raio X, colocaram uma aprendiz para me acompanhar e ela não me posicionou muito bem entre uma linhas quem tem desenhadas e saiu torto. Ai o cara veio com um papo de que eu tenho um pulmão grande e tem que bater outra pois não saiu direito! Me senti uma mergulhadora profissional. Hurrum....

Agora é esperar que o médico NÃO ligue pra gente hahaha. Ai sim vai ter dado tudo certo.


quarta-feira, 26 de março de 2014

Levando cachorro de grande porte pro Canadá

Eu sempre tive um sonho de possuir um Golden Retriever, e no meio do meu processo de imigração eu acabei adotando um. Me chamaram até de louca por conta disso -"Porque você inventa de comprar um cachorro se pensa em morar fora do Brasil"? Pois é..mais não me arrependo porque ele é o goldendoido mais lindo e mais fofo e mais doido do mundo e claro que não vamos deixa-lo pra trás!!

Mas até então eu não tinha pensado em como leva-lo, quero dizer..eu achava que daria pra despacha-lo como bagagem, só que não!! Tenho que leva-lo como carga viva por um empresa especializada por conta do peso dele junto com o kennel que excede o limite permitido pelas cias aéreas, ou seja, $nada$ $barato$.

Como moro em Fortaleza e todas as empresas estão situadas em São Paulo tenho três opções: Ou pago o serviço para virem pega-lo na minha casa, ou peço algum familiar meu para deixa-lo no aeroporto e pagar as taxas necessárias, ou meu esposo volta pro Brasil e faz tudo o que tem que ser feito. Sim, temos que ir primeiro, alugar uma casa ou apartamento que aceite um cachorro grande e depois leva-lo. Não queremos chegar lá de mala, bebe, cuia e cachorro e temos muitas coisas a fazer nos primeiros dias!

Antes de falar das empresas, preciso dizer o que temos que providenciar para o nosso amigo peludo:

- Carteira de vacinação com antirrábica em dias;

- Atestado de Saúde que deve ser emitido por um veterinário particular, assinado e datado com 48hrs antes do embarque;

- Caixa de transporte (isso não vai ser fácil aqui.)

As outras coisas como o Certificado Internacional de Transito (CZI), a Emissão da Declaração Simplificada de Exportação (DSE), atestado de saúde do animal modelo internacional e outras coisas a mais são com a empresa de exportação.

Seguindo dicas de colegas e pesquisando um pouco, fiz orçamento com 5 empresas de transporte de carga viva, dessas 4 me responderam, vamos lá:

PS: Essas informações é o que aconteceu comigo!


- Super atenciosos e responderam meus e-mails bem rápido;

- De todas as empresas essa foi a que achei mais caro o envio. (valor final: frete + taxas cia aérea + honorários).


- Eu passei e-mail pra eles mais sem sucesso, apenas quando entrei no perfil do facebook deles e passei e-mail diretamente para a responsável, consegui uma resposta;

- Ela foi super atenciosa, me ligou inclusive até fiquei surpresa e sanou muitas duvidas minhas, eu adorei;

- O valor do frete saiu um pouco mais barato que a MM Cargo;

- Inclusive simulei com eles outras formas de envio: pela Air Canadá e pela United.


- Eles me responderam super rápido também;

- Inclusive o responsável me ligou e foi super gentil, fez algumas simulações comigo e me deu ótimas dicas;

- O valor do frete ficou parecido com o da Sysbrac;

- Também fiz simulações indo pela Air Canadá e pela United.


- Eles foram os primeiros a me responder por e-mail;

- Não me ligaram;

- O valor do serviço foi bem mais barato do que todos, uns R$ 600,00 mais barato mais ou menos;

- Detalhe que parece que eles não fazem pela Air Canadá (não ficou claro isso pra mim).


- Estou esperando resposta até hoje.


Devem existir outras empresas, mas as que escutei falar são essas.

Eu percebi que vai sair mais em conta(?) se eu fizer o pacote aéreo até Toronto e de la pagar um frete até Montréal (não sei quanto vai custar isso). 

Detalhe: A United só opera até Toronto, se eu quiser que ele vá até Montréal tem que ser pela Air Canadá mesmo, e isso sai bem mais caro.

Ainda temos que pagar o valor da TAM Cargo (Fortaleza -> São Paulo) na hora do embarque dele (ai!). As empresas fazem a reserva.

Então é isso. Nós ainda vamos resolver qual empresa usar, trocar mais uns e-mails e telefonemas sem dúvidas, veremos como iremos fazer de Fortaleza para São Paulo... mas fica a dica pra quem tem um ou mais amigos peludo grande.

Inté mais.




quinta-feira, 13 de março de 2014

Solicitação de exames médicos! #tenso

Eu tenho o costume de entrar na minha caixa de e-mail apenas a noite, mas por conta dos e-mail que tenho trocado com algumas empresas de carga para levar meu amigo peludo pro Canadá (assunto de outro post), nessa semana eu tenho entrado umas 3 vezes no dia pelo menos.

Quando eu penso que vou relaxar depois do almoço, abro meu e-mail e....quase infarto quando vejo três e-mails do consulado com a solicitação dos exames médicos!!! EU NÃO QUERIA TER RECEBIDO AGORA!!! Indo na contramão de muita gente, não eu não queria! Pois:

- Estávamos nos programando para ir no inicio da primavera de 2015;
- Nosso baby estará maior pois tenho dó de coloca-lo na garderie tão novinho;
- Tem algumas questões pessoais que temos que resolver antes de irmos e não quero voltar depois pra resolver;
- Não quero chegar e dar logo de cara com o inverno, não mesmo!

Maaaaaas como quem manda não sou eu né?!!

-E por que esse desespero se vocês tem um ano a partir da data dos exames médicos para irem? 

Porque o passaporte do nosso baby vence em novembro desse ano!

-Então não é só renovar?!

Sim, mas o agendamento para apresentar os documentos esta levando mais de dois meses..e ainda tem a greve da PF.

-Então porque vocês enviaram o processo pro federal agora se sabiam que o processo de vocês iria voar pois são prioritários?!

Porque com todas essas mudanças que estão acontecendo, ficamos com medo de atrasar muito e dar uma zica.

- Então renova agora e espera mandar o passaporte atualizado quando for solicitado os passaportes!

Isso que vamos fazer, mas não vai adiantar tanta coisa pois tem a validade dos exames médicos e voltamos ao inicio do post!

Não sobrou muitas opções pra gente! 

Vamos tentar fazer os exames médicos na data limite (não tão limite assim pra não dar problema!).  

Hoje mesmo já solicitei o novo passaporte dele e quase que por um milagre, milagre mesmo, eu consegui marcar para daqui 28 dias o agendamento (uma alma boa desistiu).

Essa pressa toda pois logo logo eles vão solicitar os nossos passaportes (contando que dará tudo certo com os exames) e tem essa questão da greve, enfim!

E esse Consulado é tão piradinho também...ou é agilidade demais...ou de menos...

Fé em Deus que vai dar tudo certo. _/ \_

Volto depois.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Data de abertura do Processo Federal

É até bobo ficar postando esse tipo de coisas.

Mas sei lá, eu sinto uma emoçãozinha depois de quatro dias entrar no Ecas e ver que enfim apareceu bonitinho:

Nous avons reçu votre demande de résidence permanente le 22 janvier 2014.
 
Então tá. Vamos continuar observado e aguardando...

Quando será que vão solicitar nossos exames médicos?






quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

E-mail de abertura do processo e Ecas.

Passadinha rápida para dizer que recebemos o e-mail de abertura do processo com os números IUC e Demande o/

Eu sei que isso não é lá grandes coisas (o Ecas nem influi nem contribui) mas é tão bom ser lembrando né?! =D

Então é isso.

Para quem ainda vai receber esse e-mail e não sabe onde olhar o Ecas, basta entrar nesse link:

https://services3.cic.gc.ca/ecas/authenticate.do

Volto depois.


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pobres mas felizes - Débito no cartão de crédito (federal)

Exatos 28 dias depois da chegada dos nossos documentos em Sydney eis que ficamos mais pobres porem felizes hahaha.

Como nosso cartão não segue os tempos modernos, não tem aviso de compras por sms, então eu tive que ficar ligando pra saber se tinham feito o débito..mas confesso ter passado uma semaninha sem ligar e quando ligo hoje, o coração deu uma gelada e parece que parou por 1 segundo quando a moça disse que foi feito hoje o débito! Uow o/

Agora é esperar o e-mail com o E-cas.

E vamo que vamo.


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Soco no estômago!!!

Fortaleza é apontada como a 7º cidade mais violenta do mundo!

Da minha listinha de motivos pelos quais estou imigrando, a violência ocupa o topo da lista. E apesar de viver com medo de ser assaltada, atropelada, estuprada, medo de sair na rua depois das 19h contorcendo o pescoço para garantir que eu não seja apenas mais uma estatística...eu me surpreendi quando li essa notícia.

Além do trânsito, calor sem vento, gente mal educada, gente cansada - gente triste. E não me venham com essa de que brasileiro é povo feliz. Brasileiro é povo de festa. Muita festa. Quanto mais barulho melhor que é pra calar a boca de quem tem fome. E toma carnaval. E toma futebol. E toma cerveja pra curar a ressaca de viver num país de merda onde nada - absolutamente nada - funciona de maneira digna. Essa percepção é minha!

Mas, vamos à pesquisa.

Essa pesquisa é do Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal, do México. A pesquisa lista as 50 cidades mais perigosas do mundo com base no número de homicídios em proporção à população. No ano passado, Fortaleza aparecia em 13º lugar na mesma pesquisa.

O número de assassinatos no Ceará de 2012 para 2013 aumentou 19,46%, de acordo com o balanço apresentado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). De acordo com os dados, nos 12 meses de 2013, foram registrados 4.462 assassinatos, 727 ocorrências a mais que no ano anterior. Em 2012, o número foi de 3.735 mortes por homicídios, latrocínios e lesão seguida de morte.

Quase metade dos homicídios registrados em 2013 foi em Fortaleza. Segundo o balanço da SSPDS, a capital teve um aumento de 18,43% de assassinatos em relação a 2012. Em 2013, o número foi de 2.017 casos contra os 1.703 registrados em 2012.

Acredito que com um gráfico entendemos melhor essas informações:

Assassinatos no Ceará e em Fortaleza – 2012 e 2013

FONTE: Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal
                       
Além do 7º lugar na taxa de assassinatos, minha terra natal possui um número alarmante: é a cidade entre as 50 que registraram maior número de homicídios.  A “Terra do Sol” fica atrás somente de Caracas, na Venezuela, onde aconteceram 4.364 crimes deste tipo.

As ocorrências de roubos, registradas no balanço como crimes violentos contra o patrimônio, também aumentaram em 2013. No Ceará, foram registrados 51.414 casos e um crescimento de 5,29% em relação a 2012, com 48.830 casos. Em Fortaleza, foram registradas 37.474 ocorrências, 72,9% do total. Em 2012, a capital cearense contabilizou 37.215 casos. A Região Metropolitana teve o maior aumento de roubos em relação a 2012. Nos últimos doze meses, foram registrados  8.327 casos de roubos contra os 6.484 do ano anterior.

Ocorrências de roubos – 2012 e 2013

FONTE: Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal
                 
Solução?

Bom, o secretário de Segurança, Servilho Paiva, afirmou que 1.100 novos policiais estarão nas ruas até a Copa do Mundo, no mês de junho. E para tentar reduzir os índices de violência no estado, a SSPDS também havia anunciado em  dezembro que serão criadas as Áreas Integradas de Segurança, uma divisão do estado em 18 áreas integradas; a Grande Fortaleza abrange seis áreas. Dessa forma, os policiais responsáveis por cada área terão uma meta e, caso cumpram, receberão a premiação.

Uau! Mas será que isso resolve mesmo? Ver três policiais parados em alguns pontos nas ruas, cada um olhando pra um lado, sinceramente isso me traz apenas uma falsa sensação de segurança!

Eu cansei! Pra mim o Brasil não tem mais jeito.

16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo são brasileiras.

E pra quem tem curiosidade, segue o ranking:

Ranking     
Cidade                        
Taxa de homicídios
Maceió (AL)
79,76
Fortaleza (CE) 
72,81
João Pessoa (PB)
66,92
12º
Natal (RN)
57,62
13º
Salvador (BA)
57,61
14º
Vitória (ES)
57,51
15º
São Luís (MA)
57,39
23º
Belém (PA)
48,23
25º
Campina Grande (PB)
46,00
28º
Goiânia (GO)
44,56
29º
Cuiabá (MT)
43,95
31º
Manaus (AM)
42,53
39º
Recife (PE)
36,82
40º
Macapá (AP)
36,59
44º
Belo Horizonte (MG)
34,73
46º
Aracaju (SE)
33,36


A taxa é para cada 100 mil habitantes.

Lidera o ranking como mais violenta a cidade hondurenha de San Pedro Sula, com uma taxa de 187,14 por 100 mil habitantes. Com uma taxa de 134,36, Caracas, na Venezuela, é considerada a segunda cidade mais violenta. A terceira é Acapulco, no México, com uma taxa de 112, 80, segundo a pesquisa.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...